terça-feira, 30 de março de 2010

Resenha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Bíblia Sagrada em braile

jacome Projeto de Lei do deputado Antonio Jácome  institui a inclusão da Bíblia Sagrada editada em "braile" no acervo das bibliotecas públicas no Rio Grande do Norte. Segundo o projeto, a distribuição dos exemplares será de acordo com as necessidades de cada biblioteca. O deputado ressalta que o deficiente visual enfrenta inúmeros obstáculos em seu processo de inclusão na sociedade, sendo para eles ainda mais difícil o acesso à informação, educação, cultura e ao mercado de trabalho. 

Ampliação no quadro de Oficiais da PM

robinson

O deputado Robinson Faria apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado novo projeto de lei incluindo cargos no Quadro de Oficiais Especialistas da Polícia Militar destinados a profissionais das áreas de Ciências Exatas ligadas às atividades policiais, como Engenharia, Logística e Estatística. Robinson propõe que o Governo do Estado reformule a legislação que trata dos quadros de oficiais especialistas da Polícia Militar, criando um quadro de inteligência e planejamento, que incorpore os cargos de Engenheiro, Estatístico e especialista em logística. “Mais do que uma atividade administrativa ou política, a segurança pública é uma atividade que deve ser exercida com base em toda uma ciência e especialidade”, diz Robinson Faria. 

Casas populares em Currais Novos

ezequiel O deputado Ezequiel Ferreira apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado a construção de 200 casas populares no município de Currais Novos. O parlamentar ressalta que o déficit habitacional é uma realidade no Brasil, no Rio Grande do Norte e em Currais Novos não é diferente. “É dever do poder público garantir moradia para a população carente que não tem condições de construir ou de compra uma casa”, declara Ezequiel Ferreira.

Restaurante popular em São José do Seridó

arlindo O deputado Arlindo Dantas reivindicou ao Governo do Estado a instalação de um Restaurante Popular na cidade de São José do Seridó. Segundo Arlindo, o Restaurante Popular vai proporcionar à população de São José do Seridó o acesso a refeições a preços baixos e de boa qualidade. “Os mais beneficiados serão os trabalhadores e famílias de baixa renda”, afirma Arlindo Dantas.

Crise na ovinocaprinocultura

zé adécio

O deputado José Adécio está seriamente preocupado com a situação da ovinocaprinocultura do Estado. Segundo o parlamentar, a ovinocaprinocultura do RN vem passando por uma séria crise. Ele exemplifica o município de Afonso Bezerra, que já foi considerado o maior produtor do Brasil de leite de cabra e atualmente perdeu esse posto pela falta de incentivo do poder público. José Adécio pretende realizar uma audiência pública para discutir o assunto na Assembléia Legislativa.

Câmara de segurança

gilson

O deputado Gilson Moura apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado a instalação de câmeras de segurança nos municípios de Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros e Caicó. Desenvolvido para reforçar as ações de segurança o sistema de monitoramento através de câmaras já é utilizado por boa parte dos municípios brasileiros. “São equipamentos importantes que irão contribuir para melhorar o combate à violência no nosso estado”, afirma Gilson Moura.

Viatura policial para Baraúna

larissa A deputada Larissa Rosado está reivindicando ao Governo do Estado uma viatura policial para o município de Baraúna. A deputada afirma que a cidade de Baraúna tem uma população de quase 25 mil habitantes. “Mesmo com esse contingente populacional, Baraúna se ressente de uma estrutura maior e mais organizada no seu setor de segurança pública”, enfatiza Larissa Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé