sábado, 30 de julho de 2011

BOM DIA COM CRISTO

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

MINISTÉRIOS DIVULGAM CAMPANHA DO ANEL DA PUREZA NO BRASIL

Para alertar os jovens sobre a importância de manter uma vida sexual pura alguns ministérios no Brasil estão tentando implantar a campanha do Anel de Prata, conhecido também como Anel da Pureza, um projeto bastante conhecido nos Estados Unidos que visa estimular o jovem a permanecer virgem até o casamento.

A Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, em Belo Horizonte, é um desses ministérios que trabalham com o anel, eles caracterizam essa campanha como contra-cultura, uma vez que a sociedade e a própria mídia incentiva o jovem a iniciar sua vida sexual cada vez mais cedo.

“Este tema tem que ser tratado como qualquer outro, sem restrições ao conhecimento do assunto. É um assunto pertinente a qualquer cristão e deve-se jogar aberto mostrando o que a bíblia realmente fala sobre sexualidade, a realidade da sociedade atual e levar ao entendimento de que pureza sexual faz parte do relacionamento com Deus de todos os cristãos casados ou solteiros,” disse o pastor Rafael Brandão, um dos responsáveis pela campanha.

O pastor explica que é importante falar sobre o tema nas igrejas para que os jovens aprendam sobre a obediência a Deus e também para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e a gravidez indesejada.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

FERNANDO MINEIRO CRITICA O GOVERNO ROSALBA CHAMANDO-O DE AUTORITÁRIO E DE INSENSIVEL

“É falso atribuir totalmente às atuais limitações financeiras impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal a atitude de descumprir os Planos de Cargos dos educadores e dos demais servidores. Se desejasse de fato cumpri-los em sua integridade, o Governo do Estado teria apresentado um calendário para a repactuação dos prazos”.

A declaração é do deputado estadual Fernando Mineiro [PT], ao comentar os argumentos do Governo do Estado para não cumprir os Planos de Cargos e Salários dos servidores públicos estaduais aprovados pela Assembléia Legislativa.

Os comentários de Mineiro foram feitos em sua página na internet. Confira as declarações do deputado do PT:

- Ao definir unilateralmente que cumprirá os Planos em dezembro deste ano (iniciando em setembro, sem retroativos), o Governo Rosalba criou uma situação inusitada que desafia até mesmo a sapiência jurídica de seus principais auxiliares: a suspensão dos efeitos das leis nos meses de janeiro a novembro.

Para conseguir seu intento e derrotar os [as] educadores [as] o Governo do DEM lançou mão de mecanismos nunca antes utilizados com tamanha eficácia. Entre tantos atos de pressão, recorreu ao Judiciário e editou medidas administrativas coercitivas com o objetivo de ameaçar e punir.

Nunca antes – nem mesmo nos tempos do Governo Geraldo Melo, que enfrentou uma paralisação semelhante logo no início da gestão [1987] porque rasgou o Estatuto do Magistério aprovado em 1986 – o Judiciário havia decretado ilegalidade de uma greve, além de determinar pesada multa diária ao sindicato . Não contente, para enfrentar a resistência e coragem da categoria que não se curvou, o Governo pediu o aumento da multa em dez vezes, numa clara demonstração de que o objetivo é o enfraquecimento da organização da categoria.

Nunca antes um governo criou uma Comissão Permanente de Sindicância no âmbito da Secretaria de Educação, como foi feito através do Decreto nº 22.298, publicado no Diário Oficial, em um sábado, dia 16/07/2011, dando o primeiro passo para a abertura de processos disciplinares contra os(as) servidores [as].

Nunca antes os gestores da educação se mostraram tão submissos aos discursos do núcleo econômico do governo. Desde os tempos do saudoso professor Hélio Vasconcelos [no primeiro governo Agripino] até a gestão do professor Otávio, raros foram os embates na educação em que os gestores da pasta não se somaram e dialogaram em paralelo com a categoria nestes momentos difíceis, construindo e disputando soluções que iam de encontro às desejadas por outros setores do próprio governo, ressalvadas as hierarquias e interesses do executivo como um todo.

Nunca antes foram tão inócuas as tentativas de intermediações feitas pela Assembléia Legislativa ou por parlamentares federais como foram os casos das iniciativas da deputada Fátima Bezerra e mesmo de aliados do governo, como o senador Paulo Davim.

Nunca antes a indiferença, a insensibilidade e o autoritarismo prevaleceram tão intactos, orientados por uma lógica que inviabiliza qualquer pactuação possível com vista à superação dos tristes indicadores educacionais do Rio Grande do Norte.

Como dantes, a vítima é a parcela da sociedade que precisa e depende de educação pública de qualidade, condição basilar para que se dê passos concretos rumo à superação das concentrações de conhecimento, de renda e de poder tão presentes em nosso País e em nosso Estado.

sábado, 23 de julho de 2011

RICARDO MOTTA RECEBERÁ MEDALHA VARELA SANTIAGO

No encerramento das comemorações do centenário da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, instituição sem fins lucrativos mantenedora da Escola Doméstica, Henrique Castriciano e Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN [FARN[, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, será homenageado com a medalha Varela Santiago.

Além do parlamentar, serão agraciadas outras 14 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e cultural do Rio Grande do Norte, ou prestaram algum serviço relevante à Liga e ao Complexo ED/HC/FARN. A solenidade de entrega das medalhas acontece neste sábado, 23, às 19h, na FARN.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRESIDENTE PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE AGENTES E GOVERNO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou de reunião, no final da tarde desta sexta-feira [22], entre os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e os secretários do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes e da Justiça, Thiago Cortêz. A vice-presidente do Sindicato, Vilma Batista, entregou uma cópia de relatório feito sobre o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte e de uma pauta de reivindicações. Também participou do encontro a deputada estadual Gesane Marinho.

Na abertura da reunião, o deputado Ricardo Motta destacou a compreensão da categoria que, um reconhecimento ao momento de dificuldade financeira pelo qual passa o Governo do Estado, decidiu negociar sem fazer greve. “Eu destaco a compreensão da categoria em não entrar em greve. Não tenho dúvida de que essa boa vontade será reconhecida pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado”, afirmou.

“A categoria optou por não fazer greve. Nós estamos dando condições ao Governo do Estado e queremos uma contrapartida do Governo, após resolvida essa questão financeira. Nós não queremos confronto, nós queremos construir juntos”, afirmou a vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Ficou estabelecido entre os secretários Paulo de Tarso Fernandes, Thiago Cortêz e os representantes do Sindicato a criação imediata de uma comissão para fazer um re-estudo do projeto que estabelece o Plano de Cargos dos Agentes Penitenciários, o envio de uma mensagem para reajuste do salário da categoria, após estudo a ser feito pela área financeira do Executivo, nomeação de 12 novos agentes penitenciários em função da vacância dessas vagas e tramitação de proposta para criação de mais 600 vagas de agentes.

“Assumo o compromisso de que o Governo vai tratar os senhores do mesmo modo que vem tratando as demais categorias, independente de greve”, afirmou o secretário Paulo de Tarso Fernandes.

O deputado Ricardo Motta assegurou que a Assembleia Legislativa está à disposição para dar celeridade à apreciação de todas as matérias de interesse dos agentes penitenciários que venham a ser encaminhadas à Casa pelo Governo do Estado.

image

Presidente da Assembleia Legislativa participa de reunião entre agentes e Governo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou de reunião, no final da tarde desta sexta-feira [22], entre os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e os secretários do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes e da Justiça, Thiago Cortêz.

A vice-presidente do Sindicato, Vilma Batista, entregou uma cópia de relatório feito sobre o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte e de uma pauta de reivindicações. Também participou do encontro a deputada estadual Gesane Marinho.
Na abertura da reunião, o deputado Ricardo Motta destacou a compreensão da categoria que, um reconhecimento ao momento de dificuldade financeira pelo qual passa o Governo do Estado, decidiu negociar sem fazer greve. “Eu destaco a compreensão da categoria em não entrar em greve. Não tenho dúvida de que essa boa vontade será reconhecida pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado”, afirmou.
“A categoria optou por não fazer greve. Nós estamos dando condições ao Governo do Estado e queremos uma contrapartida do Governo, após resolvida essa questão financeira. Nós não queremos confronto, nós queremos construir juntos”, afirmou a vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.
Ficou estabelecido entre os secretários Paulo de Tarso Fernandes, Thiago Cortêz e os representantes do Sindicato a criação imediata de uma comissão para fazer um re-estudo do projeto que estabelece o Plano de Cargos dos Agentes Penitenciários, o envio de uma mensagem para reajuste do salário da categoria, após estudo a ser feito pela área financeira do Executivo, nomeação de 12 novos agentes penitenciários em função da vacância dessas vagas e tramitação de proposta para criação de mais 600 vagas de agentes.
“Assumo o compromisso de que o Governo vai tratar os senhores do mesmo modo que vem tratando as demais categorias, independente de greve”, afirmou o secretário Paulo de Tarso Fernandes.

O deputado Ricardo Motta assegurou que a Assembleia Legislativa está à disposição para dar celeridade à apreciação de todas as matérias de interesse dos agentes penitenciários que venham a ser encaminhadas à Casa pelo Governo do Estado.

domingo, 17 de julho de 2011

TRAZER JUNTO AO PRESENTE ALGO DO PASSADO

Quando não se consegue aceitar que o passado já se foi e que não pode mais voltar, muitas pessoas tendem a querer viver o passado junto ao presente. Além de não ser de Deus uma atitude que como essa machuca , desconfortando a outra pessoa. O ser humano " sem Deus " é capaz de tudo para ficar bem,  sem pensar  no outro.  Dificil é acreditar que alguém possa está fazendo isso conosco. Mas, pode acontecer.
O sentimento que deveria ter sido de outra pessoa pode derepente ter sido transferido sem querer e a pessoa por não ter tido atitude, prefere hoje viver de maneira, a querer sempre ouvir da outra  pessoa que ainda o gosta, mesmo que seja com um amor diferente. A sombra do passado assola principalmente ao homem que não aceitou jamais ter perdido áquele alguém, por isso quer levar para sempre esse alguém em uma grande mala.
Que pena! Quando isso acontece, Deus deixa o ser humano em livre arbitrio para tomar suas decisões.

LOUVAR A DEUS DIANTE DO SOFRIMENTO É DIFICIL, MAS PRECISO LOUVÁ-LO DE TODO MEU CORAÇÃO

"Desde a antiguidade Deus habita no meio dos louvores
Jesus disse que: "Aquele que oferece sacrifício de louvor, me glorificará"
Não encobriremos dos nossos filhos
Mostrando à geração futura o que é sacrifício de louvor
Assim como a sua força e as maravilhas que Ele faz
Porque não lembrar de Paulo e Silas
Quando adoravam na prisão e as cadeias se quebraram
Davi quando salmodiava, dedilhando sua harpa
Miriã tocava seu tamborim em adoração a Deus
Povos, línguas e nações, entoarão louvores ao Senhor
E toda carne louvará o Seu nome para todo sempre"
 

sábado, 16 de julho de 2011

DIANTE DO TRONO É RECEBIDO PELOS POTIGUARES EM PRAIA DO MEIO

Para gravar seu novo DVD e também evangelizar, assim seja… Pois é o que Deus espera de cada um de nós. Ganhar almas, para o mundo espiritual.

Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho do Senhor Jesus.

JOVEM CRISTÃO É PRESO POR EVANGELIZAR EM UNIVERSIDADE

O jovem foi levado pelas forças de segurança do governo e seu paradeiro ainda não foi revelado

No Irã um jovem universitário foi preso pelas forças de segurança do governo na porta de sua casa sob a acusação de estar evangelizando e propagando o cristianismo na universidade onde estuda.

Mostafa Zangooyee, 24 anos, foi foi preso por policiais à paisana da força de segurança, ao sair de casa, tendo sido levado a um local não revelado, segundo informou o Mohabat News.

Zangooye é um estudante universitário nascido em Gachsaran, uma cidade na parte sul do Irã, e permanece sob custódia da polícia; sua condição atual e seu paradeiro permanecem desconhecidos.

Recentemente o jornal Keyhan – que é administrado pelo governo e cujo editor-chefe foi nomeado pelo aiatolá Khamenei – publicou uma reportagem sobre um professor universitário que foi demitido por propagar o cristianismo na universidade onde lecionava. A publicação vem alertando a população sobre os perigos do rápido crescimento da fé cristã entre os estudantes universitários e também entre professores.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Silas Malafaia tem até hoje para apresentar defesa ao Conselho Regional de Psicologia

Os advogados dirão que o pastor tem o livre arbítrio para emitir opiniões e que na TV ele não emite opiniões como psicólogo

O pastor Silas Malafaia tem até está sexta-feira [15], para apresentar sua defesa ao Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. No final do mês de junho militantes gays entraram com o pedido para cassar o registro de psicólogo do pastor alegando que ele comete práticas homofóbicas em seu programa Vitória em Cristo.

Como já foi dito pelo pastor, na televisão ele fala como pastor e não como psicólogo. “Eles tentaram por três vezes cassar o meu registro de psicólogo, não deu em nada, foi tudo arquivado,” disse Malafaia em um vídeo.

Seus advogados apresentarão uma defesa baseada em dois pontos: – o pastor tem o livre arbítrio para emitir opiniões e, em nenhum momento, o faz na condição de psicólogo.

TROFÉU PROMESSAS PREMIARÁ OS MELHORES ARTISTAS EVANGÉLICOS

Organizado pela Rede Globo de Televisão o evento acontecerá no dia 6 de dezembro

Já estão abertas as inscrições para o Troféu Promessas que premiara os destaques da música gospel do ano de 2010 e 2011. O evento tem o objetivo de reconhecer o trabalho daqueles “que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”.

Ao todo serão premiados nove categorias Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento. Além disso, um cantor que já foi pré-selecionado pelo comitê organizador será homenageado durante a premiação que acontecerá em dezembro.

O período de inscrições no Troféu Promessas para cantores e bandas que lançaram algum álbum evangélico em 2010 ou 2011 vai até 31 de julho (domingo).  Entre os dias  08 de agosto e 30 de setembro será a vez do público de votar em seus artistas favoritos, a votação poderá ser feita pelo site ou via SMS.

Os três projetos mais votados em cada categoria passarão para a segunda fase de votações que acontece de 06 de outubro a 29 de novembro e a grande final será no dia 06 de dezembro.

A produção deste evento está sendo organizada pela Rede Globo de Televisão  e pela GEO Eventos, empresa que já realizou grandes turnês internacionais pelo Brasil, inclusive o Festival Promessas, evento promovido em conjunto com a Rede Globo e Som Livre na Praia do Flamengo (RJ).

Mais informações e inscrições pelo site www.trofeupromessas.com.br/inscricoes/.

Fonte: Gospel Prime

PASTORES DESMOTIVADOS

Qualquer um pode sentir-se desanimado no exercício de sua profissão. Vários fatores podem gerar a desmotivação e provocar questionamentos quanto à continuidade ou não do exercício da ocupação escolhida. Baixa produtividade, remuneração inadequada, condições de trabalho impróprias, insatisfação com colegas são alguns fatores que poderiam ser nomeados, entre outros tantos.

Como quaisquer outros trabalhadores, pastores também podem sofrer esse tipo de problema e, às vezes, sentirem-se desmotivados a continuar exercendo o ofício que escolheram ou, em se tratando de pastores de verdade, para o qual foram escolhidos, pois creio que pastorear é uma vocação, não uma profissão. É chamado divino e não mera escolha pessoal.

O ministério pastoral, à semelhança de quaisquer outras atividades, tem seus desafios, alegrias e dificuldades próprias. Acredite, não é fácil ser pastor. Acho que nunca foi. O pastor lida com questões que fogem à mera capacidade técnica de solução. O pastor lida com pessoas, e pessoas têm crises, têm dificuldades, têm dramas e problemas que não se resolvem com um comprimido, ou um chá, e, às vezes, não se resolvem nem mesmo com uma palavra ou um conselho. Há situações que as pessoas enfrentam que exigem um esforço descomunal do pastor e, muitas dessas situações, nunca serão solucionadas por ele, por mais que se esforce.

O pastor lida com desafios eclesiásticos imensos. São exigências e cobranças, muitas delas desproporcionais ao seu chamado e capacitação. Em muitas igrejas o pastor precisa ocupar diversas funções para as quais ele não tem nem vocação, nem habilidade, nem tempo para fazer. Há pastores se desgastando tentando ser e fazer o que não são e nem têm obrigação ou aptidão para realizar, mas precisam produzir, demonstrar capacidade, alcançar resultados.
Em certas igrejas o pastor abre e fecha a igreja, limpa o templo, conserta a parte elétrica, prepara a santa ceia, prega, toca, canta, e ainda precisa arrumar tempo para ser psicólogo, advogado, administrador, juiz de paz, motorista particular e o que mais o povo achar que o pastor sabe fazer. E muitos pastores ainda precisam conviver com igrejas complicadas, com membros preguiçosos, encrenqueiros, rebeldes que, mesmo tendo sugado o máximo do pastor por anos a fio, sentem-se no direito de mudar de igreja a qualquer momento sob a desculpa de não terem sido assistidos a contento.

Estas e outras situações, muitas vezes, provocam um desgaste imenso e o pastor fica à beira do perigoso precipício da depressão, do esgotamento emocional e espiritual. É aí que muitos pastores se tornam desmotivados no ministério.

Há pastores desmotivados no ministério por não conseguirem realizar o seu verdadeiro chamado. São servos de Deus que sabem para que o Senhor os vocacionou, mas a correria e as muitas exigências absurdas da igreja não lhes permitem ser o que Deus quer que eles sejam, nem fazer o que Deus os chamou para fazer. Há outros que estão desmotivados por falta de ajuda e apoio da liderança, dos membros ou da denominação. Há os que estão desmotivados por não terem apoio da esposa e dos filhos. Outros estão desmotivados por não serem amados devidamente ou respeitados dignamente. Há pastores desmotivados no ministério por se decepcionarem com colegas que, ao invés de serem companheiros, tornam-se adversários e concorrentes desleais.

O grande problema é que pastores desmotivados desmotivam a igreja. Pastores desmotivados no ministério tornam-se, muitas vezes, cruéis com as ovelhas, pois descarregam nelas sua frustração e desânimo. Pastores desmotivados correm ainda o risco de tentar resolver sua frustração lançando mão de meios inadequados e questionáveis para resgatar o prazer de pastorear. Pastores desmotivados no ministério podem se tornar perigosos instrumentos nas mãos do inimigo para escandalizar o povo de Deus.

Eu creio que qualquer pastor pode sentir-se desmotivado em algum momento da sua vida ministerial. Mas o pastor não pode entregar-se ao desânimo e continuar insistindo no pastoreio sem achar-se devidamente condicionado a isto.

Pastores desmotivados precisam urgentemente de ajuda. Precisam confessar sua desmotivação humildemente ao Senhor pedindo seu auxílio. Precisam compartilhar com colegas sua situação a fim de dividir a carga e pedir apoio. Precisam honestamente compartilhar a situação com sua família em busca de fortalecimento. Precisam se abrir com a liderança da sua denominação a fim de encontrar uma saída para as crises. Precisam, ainda, se for o caso, compartilhar com suas ovelhas a situação que enfrentam para achar alternativas viáveis para o resgate da alegria ministerial.

Entretanto, se o pastor descobrir que a sua desmotivação se dá em função de não ter certeza da vocação para o ministério, melhor será que ele deixe o ministério e procure o seu verdadeiro chamado. Pior do que ser um pastor desmotivado é ser um falso pastor.

Agnaldo Silva Mariano

quarta-feira, 13 de julho de 2011

NOS EUA, 30% DOS AMERICANOS SEGUEM A BÍBLIA LITERALMENTE

Cerca de 50% dizem que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus

<br />Nos EUA, 30% dos americanos seguem a Bíblia literalmente

Três em cada 10 americanos interpretam a Bíblia literalmente, acreditam que é a palavra real de Deus, segundo o Instituto Gallup. O órgão também mediu ao longo das últimas duas décadas, quando o índice era maior.

Cerca de 50% dos americanos dizem que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, mas que não deve ser seguida literalmente, de forma consistente. Outros 17% consideram a Bíblia um antigo livro de histórias registradas pelo homem.

Esses resultados são baseados em uma pesquisa do Gallup entre 5 e 8 de maio. Entre 1980 e 1984 foi registrado o maior índice de americanos que acreditam na interpretação literal da Bíblia: 40%. O menor percentual foi 27%, em 2001.

Entre os subgrupos mais importantes dos EUA, a maioria considera que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, em vez de a palavra real de Deus ou um livro de fábulas, lendas, história e preceitos morais.

Já os americanos religiosos e aqueles que têm menos educação formal são exceções a esse padrão geral.  A maioria, 54% daqueles que frequentam serviços religiosos semanalmente, acreditam em uma interpretação literal da Bíblia, mais do que duas vezes o percentual daqueles que frequentam menos a igreja.

A crença em uma interpretação literal da Bíblia declina à medida que aumentam os níveis de escolaridade. Quarenta e seis por cento dos americanos com o ensino médio ou menos tomam a Bíblia literalmente, em comparação com não mais de 22% dos americanos com pelo menos alguma faculdade.

Mesmo assim, a maioria dos americanos com pelo menos um curso universitário acredita que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus.

Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

terça-feira, 12 de julho de 2011

PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO PROMETE IMPACTAR O BRASIL A PARTIR DE 2012

Ministério foca a evangelização e formação de jovens missionários

<br />Projeto de Evangelização promete impactar o Brasil a partir de 2012

O Projeto “PAIS”, fundado na Inglaterra, para a evangelização de jovens e adolescentes chegará ao Brasil em 2012 e promete grande impacto.

Segundo o site oficial do ministério, o projeto tem esse nome porque “Pais” deriva do hebraico “ebed”, que carrega o significado primário de “servo”. Essa é a palavra grega do Novo Testamento também designada para "criança", ou “filho” do rei. “Nossa visão é levar os jovens que atingimos a encontrar o seu propósito de servir a Deus, a desenvolverem um coração e uma vida missionária”, explica o portal.

Esse ministério trabalha há quase 20 anos com jovens e adolescentes em diferentes nações e agora chegou ao nosso país.

Junior Faisbanchs, natural de Recife, está treinando na Inglaterra para estabelecer o “PAIS” no Brasil.

Para Junior o projeto iniciado aqui pode ter impacto em toda America Latina. “Eu realmente acredito que quando a Igreja local e o ‘PAIS’ se unirem, milhares de jovens serão impactados em toda a America do Sul, não apenas no Brasil”, disse ele.

Faisbanchs explica que a estratégia do trabalho no nosso país é alcançar jovens e adolescentes através de suas atividades na escola. “No Brasil as escolas dão uma ótima oportunidade de pregar o Evangelho e trazer jovens para a Igreja”, diz.

Os membros do projeto vão fazer trabalhos voluntários nos colégios, que podem ser tanto dar aulas de língua estrangeira, quanto dar palestras de temas que a escola solicitar. “Vamos estar lá para servir no que a escola precisar”, afirma.
Servindo a escola local eles esperam criar vínculos de afinidades com os alunos e os atrair até uma Igreja parceira do projeto.

“Nós vamos ver algo muito grande acontecer no Brasil , um movimento missionário que gera missionários. É um avivamento! E a presença de Deus vai encher todos os lugares.”

Segundo Junior, o projeto não precisa de muitos para ter grande impacto. Ainda que com poucas pessoas, ele acredita que pode mudar toda uma geração.

“Acredito que isso pode começar através de uma pessoa, de um homem, que é Jesus. Acreditamos que com o poder dele, através de nós, ele pode transformar a vida dessa nova geração. Essa é a nossa meta: alcançar essa geração para Cristo”, declara entusiasmado.

O projeto deve ser iniciado no Brasil em janeiro de 2012, começando por Natal. Para seu início já existem voluntários da Inglaterra e na Alemanha. A meta é de atingir cinco pessoas para iniciar o projeto no Brasil. “Até o momento estamos em busca de pessoas que venham se juntar a nós”.

Essas pessoas serão aprendizes do projeto, terão um ano de treinamento, servindo as comunidades e trazendo vidas para o Evangelho de Jesus Cristo.

Fonte: Christian Post / Pais Project / Redação CPAD News

MARTA SUPLICY DECIDE ENCERRAR PROJETO APÓS REUNIÃO COM OBANCADA EVANGÉLICA

imageO senador Magno Malta(PR-ES) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se reuniram em um almoço no gabinete do senador evangélico e decidiram “enterrar” o Projeto de Lei 122 que criminalizava todo opinião contrária ao homossexualismo.

O projeto foi elaborado pela ex-senadora Iara Bernandi em 2006 e chegou a ser arquivado pelo Senado Federal, mas no começo de 2011 foi desarquivado pela senadora do PT que passou a ser a relatora do processo.

O PL 122 foi severamente criticado por parlamentares e principalmente pelas frentes evangélicas, católicas e da família que armaram uma verdadeira guerra para que o PL, interpretado por eles como inconstitucional, não fosse aprovado.

” O projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta

Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).

Aos parlamentares presentes nesse almoço, o senador evangélico lembrou que outros grupos da sociedade também sofrem preconceito. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil.”
Marta Suplicy fala sobre aprovar esse projeto com outro nome

O discurso da senadora Marta Suplicy na Parada do Orgulho Gay, que aconteceu dia 26 de junho na cidade de São Paulo, foi de que o PL 122 só pode ser aprovado com outro nome, uma vez que os religiosos demonizaram o projeto.

Coerente na luta em defesa da família, Magno Malta também tinha convicção de que o PL 122 não seria aprovado.  O senador chegou a declarar em uma entrevista que até renunciaria. “Não foi bravata, só deixei claro que a maioria dos brasileiros, segundo pesquisa do próprio governo, não aceita mudanças de comportamento impostas por qualquer setor. Não tenho preconceito contra homossexuais, mas também não aceito alguns comportamentos que ferem princípios", explicou Magno Malta.

“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122,” disse a senadora do PT na ocasião.

Fonte: ADIBERJ/Gospel Prime

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS COMEMORA 13 ANOS E REÚNE 2 MILHÕES DE PESSOAS

Valdemiro Santiago conseguiu juntar milhões de pessoas no centro da capital paulista

A Igreja Mundial do Poder de Deus completou 13 anos no último sábado, 9 de julho. Para comemorar a data, Valdemiro Santiago, fundador do ministério, organizou uma grande festa no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo.

O evento reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, caravanas vindas de diversas partes do país e até mesmo da Angola. A festa ganhou destaque em jornais como o SBT Brasil e Rede TV News que entrevistaram os fiéis e o líder da denominação.  Entre as personalidades que marcaram presença estava o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, também esteve presente no evento.

A IMPD foi fundada em 1998 na cidade de Sorocaba, no primeiro culto havia apenas 16 pessoas presentes. Treze anos depois a denominação possuí mais de 1400 templos espalhados pelo país e também no exterior.

“Isso representa a vida da gente, a alegria, a realização de um sonho. Porque o sonho de um homem de Deus é ver multidões adorando a Deus. Na presença de Deus, felizes, buscando a salvação, buscando a paz,” disse o apóstolo para os jornalistas.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

RICARDO MOTTA APRESENTA COMITIVA ALEMÃ À GOVERNADORA

image

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, apresentou à governadora Rosalba Ciarlini, na tarde desta segunda-feira, 11, a comitiva de empresários alemães que veio a seu convite ao Rio Grande do Norte, interessada em investir na produção de energia eólica e solar no Estado.

Ricardo Motta disse à governadora que tinha ficado muito impressionado e feliz com a receptividade dos alemães, porque o convite foi feito há menos de 60 dias e eles já estão visitando o Estado, interessados em investir na geração de energia alternativa. Também faz parte do grupo o prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller, cidade que conta com 35% de energia solar. O prefeito disse que o RN tem um grande potencial, pois a Alemanha tem apenas um terço da radiação solar do nosso estado.

Eles apresentaram duas propostas à governadora: a instalação da primeira fábrica de poli silício, cuja matéria prima é a areia, e a instalação de uma unidade de geração de energia solar, dentro do centro administrativo, que se tornaria auto suficiente, produzindo energia para seu próprio consumo.

Eles explicaram o funcionamento da planta e do projeto que custa 1,5 bilhão de euros, com financiamento próprio. O poli silício é matéria prima para a fabricação das placas de energia solar. Dentro da mesma área funcionaria o complexo para fabricação deste componente e também das placas de energia.

Os alemães tem know how para cuidar de toda a cadeia produtiva – desde a consultoria, passando pelo estudo para definir o melhor local de implantação do pólo, até a fábrica e finalmente a captação do mercado consumidor. No mundo todo, apenas a China, os Estados Unidos e a Alemanha tem fábrica de silício. Nessa formatação – a fábrica de poli silício e das placas de energia num só local - o Rio Grande do Norte seria pioneiro.

A iniciativa privada estava representada pela Siemens e Energia Fourtech e o setor cooperativista, pelo presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/RN), Roberto Coelho. O governo dando o sinal verde, o início e conclusão do projeto tem um prazo de 3 a 5 anos, respectivamente.

“Estamos muito satisfeitos com essa visita. A governadora demonstrou muito interesse nos projetos apresentados e disse que a equipe técnica do governo vai à Alemanha conhecer a tecnologia possivelmente já em agosto. E isso para o setor cooperativista e para o mercado em geral é uma ótima notícia”, disse Ricardo Motta.

image

PRESIDENTE DA ALRN RECEBE EMPRESÁRIOS ALEMÃES

imageUma comitiva de empresários alemães interessados em investir na produção de energia alternativa no Rio Grande do Norte foi recebida pelo presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta [PMN] na manhã desta segunda-feira, 11. Eles estavam acompanhados do presidente da Organização de Cooperativas do Brasil [OCB/RN], Roberto Coelho, que também é vice presidente da OCB nacional e do prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller.

O grupo está no Estado atendendo a convite do presidente da Assembleia, por meio da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, presidida pelo potiguar Roberto Coelho.

Ricardo Motta falou sobre as potencialidades do Estado para gerar energia eólica e termo solar e dos seus projetos para o cooperativismo. O presidente da Assembleia recentemente relançou a Frente Parlamentar Cooperativista [Frencoop] e no dia 25 de agosto próximo irá realizar audiência pública sobre o novo modelo energético, com a presença de autoridades do Ministério das Minas e Energia e de empresários do setor.

Após a breve reunião no gabinete da Presidência, eles conheceram as instalações da Casa. A comitiva está em Natal desde sexta-feira passada [8] e veio ao Estado para conhecer projetos de energias renováveis, mantendo contatos empresariais e políticos e conhecendo locais de possíveis investimentos para firmar parcerias. No Rio Grande do Norte as cooperativas que hoje atuam como distribuidoras de energia pretendem ser produtoras de energia solar e termo solar. A Alemanha oferece tecnologia de ponta na fabricação do maquinário.

Domingo, eles estiveram em Pedro Velho, onde houve a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Mútua entre o município e Furth im Wald, com entrega do título de cidadão honorário ao prefeito Johannes Müller. A parceria proporcionará, num primeiro momento, o intercâmbio de estudantes e de profissionais. À tarde eles terão reunião na Fiern e em seguida com a governadora Rosalba Ciarlini.

Foto:João Gilberto

image

sábado, 9 de julho de 2011

PRESIDENTE PARTCIPA DA POSSE DE CARLOS THOMPSON NO TCE-RN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou nesta sexta-feira [8], da posse do conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte. O novo conselheiro, que assume a vaga deixada por Getúlio Nóbrega, foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini em junho e teve o nome ratificado por unanimidade pelo Legislativo Potiguar.

imageO deputado Ricardo Motta destacou a trajetória profissional do conselheiro Carlos Thompson. “Apesar de jovem, Carlos Thompson tem vasta experiência e conhece muito bem o Tribunal de Contas. Não à toa sua nomeação foi consenso na nossa Casa”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa. Gesto este que foi lembrado pelo novo conselheiro do TCE-RN em seu discurso de posse.

O TCE-RN é um órgão auxiliar do legislativo no que diz respeito ao controle externo do Governo do Estado e das câmaras municipais, em relação às prefeituras municipais.

Coube à conselheira Maria Adélia Sales fazer a saudação a Carlos Thompson Costa Fernandes, em nome de todos os membros da Corte de Contas. “É um privilégio e uma conquista para o próprio Tribunal”, disse, referindo-se à chegada do novo membro.

O conselheiro Carlos Thompson, o mais antigo entre os procuradores do Ministério Público especial junto ao TCE-RN, se disse ter a real dimensão da missão que assume. Ele pontuou os avanços obtidos pelo Tribunal ao longo dos últimos anos e falou sobre o desafio que a Corte tem de zerar os milhares de processos ainda pendentes de julgamento.

A sessão solene de posse, presidida pelo conselheiro Valério Mesquita, foi bastante concorrida e contou com as participações dos deputados estaduais Fábio Dantas, George Soares, Gustavo Fernandes, Getúlio Rêgo, Raimundo Fernandes, Agnelo Alves e Poti Júnior, além da governadora Rosalba Ciarlini, do vice-governador Robinson Faria, do prefeito de Natal em exercício Paulinho Freire, do ministro da Previdência Garibaldi Alves, do senador José Agripino Maia e dos deputados federais Henrique Alves, Felipe Maia e Rogério Marinho.

image

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CANTORA GOSPEL CONSEGUE PROVAR QUE PADRE MARCELO ROSSI PLAGIOU UMA DE SUAS CANÇÕES

Com a canção “Noites Traiçoeiras” Marcelo Rossi vendeu mais de um milhão de CDs

A cantora Marinalva Santos, 39 anos, conseguiu provar que o Padre Marcelo Rossi plagiou uma de suas canções, “Noites Traiçoeiras”, música que a  Associação Brasileira de Música e Artes já reconheceu que é de autoria da cantora evangélica.

Em 2009, a cantora esteve no Jornal do Piauí denunciando que a música foi plagiada. Ela contou que a canção foi feita inspirada em um salmo e para comemorar aniversário de uma igreja Assembleia de Deus em Uberlândia.

Ao site cidadeverde.com, o pastor Francisco Felipe Cordeiro, marido e empresário da cantora, disse que o padre vendeu mais de um milhão de cópias do CD que contém a música plagiada.

“Entramos com ação e apresentamos todos os documentos a Associação Brasileira de Música e Artes. A partir desta segunda-feira, todos os direitos autorais vão para Marinalva”, garantiu o pastor.

O pastor também contou que eles tentaram um acordo com a assessoria do padre Marcelo Rossi, mas que não houve acordo. “Nós tentamentos acordo com ele (Marcelo Rossi), mas não deu certo e a proposta que ofereceu em dinheiro foi rejeitada”, disse o pastor sem revelar o valor em dinheiro.

Para comemorar a decisão, Marinalva Santos vai fazer uma festa em Santana do Piauí.

Com informações Cidade Verde

1 MILHÃO DE AMERICANOS SE AJOELHAM E ORAM PELOS ESTADOS UNIDOS

A campanha de oração acontece desde 2009 e busca levantar um clamor pela nação

Aconteceu neste domingo, 3, nos Estados Unidos o e evento chamado “Call2Fall” que colocou mais de 1 milhão de pessoas de joelhos orando pela nação americana. O evento acontece desde 2009 e é organizado pelo Family Research Council que afirma que 1,1 milhão de cristão confirmaram que clamariam a Deus pelo perdão dos pecados durante cinco minutos.

Além de pedir perdão pelos pecados dos Estados Unidos, os participantes também clamam por um despertar espiritual. “Nós (Igreja High Point) não estamos apenas orando por um grande despertar, estamos orando para o maior despertar”, disse o pastor Gary SImons da Igreja High Point, em Arlinton, Texas.

Na edição do Call2Fall de 2009 mais de 600.000 pessoas se  juntaram ao evento de oração da FRC no primeiro domingo de julho. O evento é baseado em 2 Crônicas 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

“A Jornada da nossa nação de volta a Deus de joelhos começa em humildade e oração de arrependimento”, disse Tony Perkins, presidente da Family Research Council que ainda continuou. “A América está numa encruzilhada não menos crítica do que fundadores de nossa nação quando juntos em humilde oração se curvaram diante do Deus Todo-Poderoso.

Para o fundador dessa campanha é importante que os americanos orem declarando a dependência da vontade de Deus enquanto celebram a Independência do país, data comemora no dia 4 de julho.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PRESIDENTE PRESTIGIA SOLENIDADE DA MARINHA

imageO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, prestigiou na manhã desta terça-feira, 6, a solenidade promovida pela Base Naval de Natal em torno dos 31 anos de ingresso das mulheres na Marinha, na qual foi concedida a comenda Ordem do Mérito naval à governadora Rosalba Ciarlini. A solenidade integra as comemorações dos 70 anos da Base Naval de Natal.

O deputado Ricardo Motta foi recebido pelo comandante da Base, capitão de mar e guerra Flávio Macedo Brasil, e pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Airton Teixeira.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou o histórico das mulheres no Rio Grande do Norte. “Fico feliz em participar da comemoração dos 31 anos de participação das mulheres na Marinha, especialmente porque no Rio Grande do Norte a história das mulheres tem um toque especial. Foi aqui que tivemos a primeira eleitora, a primeira prefeita e a primeira deputada estadual do Brasil. A Assembleia Legislativa vem dar o seu reconhecimento às mulheres, nessa oportunidade na qual a governadora Rosalba Ciarlini recebe essa homenagem da Marinha”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

ASSEMBLEIA DE DEUS NOS ESTADOS UNIDOS CRESCE MAIS QUE A POPULAÇÃO AMERICANA

O número de membros das ADs cresce 4% ao ano, enquanto que a população cresce 1%

Assembleia de Deus nos Estados Unidos cresce mais que a população americana

Segundo a AG a Assembleia de Deus nos Estados Unidos tem crescido mais do que a população americana. De acordo com dados em 2010 o número de adeptos das AD cresceu 4%, enquanto que a população americana cresce 1% ao ano.

Hoje as Assembleias nos Estados Unidos ultrapassam 3 milhões de membros sendo este o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.

Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, o batismo de água, o batismo do espírito, e as conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.

“Este é um momento único na história do nosso movimento”, disse o superintendente geral das Assembléias de Deus George Wood em um vídeo promovendo a denominação geral anual reunião do Conselho no próximo mês em Phoenix.

Wood atribui o grande número de seguidores à diversidade dos Estados Unidos, pois mais de 38% das Assembleias de Deus são pessoas que representam as minorias étnicas.

As Assembléias de Deus em os EUA foram fundadas em 1914 após um movimento pentecostal do início do século 20. Enquanto a expansão do trabalho de alcance e estabelecimento das relações com outras Igrejas pentecostais, as Assembléias de Deus tornaram-se um movimento mundial. A Igreja crê no batismo no Espírito Santo e hoje em dia falar em línguas. Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores das Assembléias de Deus em todo o mundo.

Fonte: Gospel Prime

SEMINÁRIO DISCUTE VALORES DOS AFRODESCENDENTES

mineiro

O compromisso de luta contra o racismo e em defesa da garantia dos direitos plenos social, econômico e político de negros e negras foram discutidos esta manhã, 6, no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, no seminário comemorativo ao Ano Internacional dos Afrodescentes”, instituído pela Organização das Nações Unidas-ONU.

Promovido pelo mandato do deputado Fernando Mineiro-PT e o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicoracial do Rio Grande do Norte contou com uma palestra do representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras -CONEN Gilberto Leal.

Ele disse que o “ano instituído pela ONU tem dupla missão. Olhar para o Continente e para os descendentes. A Àfrica é o útero do mundo”. Gilberto disse ainda que ser afrodescendente é ser dono deste País, pois os africanos, tirados da África de forma violenta, para o trabalho de construção do Brasil.

No seminário foram entregues os certificados de autodefinição como remanescentes de quilombo a três comunidades do Estado, emitidos pelo Departamento de Proteção ao Patrimônio Afrobrasileiro. Também foi feito o lançamento de uma coleção, com 8 volumes, sobre a história da África.

terça-feira, 5 de julho de 2011

GOVERNO RESPONDE A DEPUTADOS SOBRE REIVINDICAÇÕES DE SERVIDORES

REUNIAO

O governo do Estado só vai poder implantar os planos de cargos, carreiras e salários dos servidores em greve a partir de setembro.

Essa foi a resposta do chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, ao documento encaminhado há 15 dias pela Assembleia Legislativa, com as reivindicações dos servidores.

A resposta foi dada em reunião realizada esta manhã, dia 5, no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.

Paulo de Tarso, que estava acompanhado pelo secretário de Administração e dos Recursos Humanos Anselmo Carvalho, disse que o governo “encontra-se impossibilitado de atender, da forma como proposto em documento entregue pelos sindicatos dos Professores, dos Policiais Civis, dos Técnicos em Tributação e dos docentes da UERN”.

De acordo com o chefe do Gabinete Civil, a implantação dos planos de cargos e salários só poderá ser feita em setembro, quando o Estado estiver em condições financeiras. O presidente da Assembleia Ricardo Motta agradeceu a presença de Paulo de Tarso e afirmou “que não era a resposta que nós queríamos, mas infelizmente é a realidade dos fatos, conforme o relato do secretário”.

Ricardo Motta disse que a Assembleia Legislativa, por meio de todos os 24 deputados, continua à disposição para colaborar na busca da resolução do impasse. Participaram também da reunião os deputados Agnelo Alves, George Soares, José Dias, Getúlio Rêgo, Gilson Moura e Fernando Mineiro

sábado, 2 de julho de 2011

AÇÃO DE EVANGÉLICOS CONTRA DIREITOS CIVIS DE GAYS VIRA DISCUSSÃO NO TWITTER

Usuários do microblog falavam sobre o Estado Laico e condenavam a hipocrisia dos religiosos que criticam o homossexualismo, mas cometem crimes como desviar dinheiro da igreja

Nesta sexta-feira, 1 de julho, o tema mais discutido no Twitter foi o fundamentalismo evangélico, a hashtag #fundamentalismoevangelico foi criada para protestar contra os religiosos que agem contra projetos de leis como a PL 122e outras que buscam oferecer direitos iguais aos homossexuais.

Fundamentados no artigo da Constituição Federal que declara que o Estado é laico, milhares de mensagens foram surgindo ao longo do dia contradizendo a retórica evangélica e principalmente ofendendo e fazendo chacota contra os cristãos.

Entre as mensagens encontramos algumas como essas: “Não vamos deixar o #fanatismoevangelico tomar conta do Brasil. Eles representam preconceito e atraso. São perigosos e usam os pobres”. Escreveu uma usuária do microblog que entre outros milhares de tuiteiros diziam que os religiosos criticam o homossexualismo, mas cometem outros pecados como desviar dinheiro da igreja.

“A religião e o #FanatismoEvangelico se tornou expressão de ódio, imposição de valores e atentados contra a democracia,” disse outro se referindo aos religiosos que são contra as relações homoafetivas.

Outros, porém defendiam sua fé “Escolher um estilo de vida e tentar dividir com os outros é ser fanático? beleza, então sou mesmo #fanatismoevangelico e não me arrependo.”

“‘Chute na santa’ NÃO PODE, mas exibir ‘santos gays’ PODE! Virou Brasil isso aqui! – Ainda tem petulância de escrever #fanatismoevangelico,” escreveu um usuário cristão.

A hashtag só saiu do primeiro lugar quando no final da tarde apareceu #cristianismogenuino, criado por católicos para defender a fé cristã. Com essas palavras as pessoas usavam mensagens para dizer que ter fé é diferente de ser fanático. Mas apesar da boa intenção, a tag também foi alvo de críticas.

“O #cristianismogenuino é afirmação do sentimento que move os aiatolás do Irã. É a afirmação do ódio ao próximo, e não do amor.” Escreveu um internauta.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 1 de julho de 2011

JUIZ DESAFIA STF E ANULA MAIS UMA VEZ UM CASAMENTO GAY

juiz-jeronymo-pedro-villas-boasO juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia [GO], anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus.

A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás.

Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja.

Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa.

Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.

A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disciplinar.

MALAFAIA NEGA QUE SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE

O pastor Silas Malafaia disse durante a Marcha para Jesus que não planeja se candidatar à presidência da República. A informação se deu por conta de um cartaz erguido por algumas pessoas durante o evento do dia 23 de junho em São Paulo pedindo a candidatura do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Malafaia fez o percurso da Marcha para Jesus no trio elétrico principal onde estavam o apóstolo Estevam Hernandes e outras personalidades políticas e religiosas. Quando o pastor da Advec viu o cartaz solicitou que as pessoas guardassem aquela faixa.

Mas tarde esse assunto surgiu ente os jornalistas e Malafaia foi questionado sobre a possível candidatura. “Esta pessoa tem que fazer Zorra Total, show do Tom. É uma piada. O pastor que entra na política deixa de atender o todo para ser parte,” respondeu.

Mineira de Fé