quarta-feira, 31 de março de 2010

Assembleia dá posse a Iberê Ferreira de Souza

“Assumo, a partir deste momento, o honroso dever e a grande missão de governar o Rio Grande do Norte. O que torna grandioso e instigante o desafio é o fato de dar prosseguimento à administração e ao vigoroso legado de trabalho da governadora Wilma de Faria, cujo nome é sinônimo perfeito de arrojo, coragem e compromisso com o bem comum”. Iberê Ferreira.

Essas foram as primeiras palavras de Iberê Ferreira de Souza ao ser empossado ontem à tarde, em solenidade especial na Assembleia Legislativa, no cargo de governador do Estado.

Iberê disse que reunia disposição firme de enfrentar e superar obstáculos quaisquer que sejam, dificuldades venham de onde vierem, sejam os desafios próprios do cargo, sejam as adversidades inerentes à condição humana.

“Fé, coragem e resistência serão o alicerce da minha luta. Nada temerei. Conviver com o inesperado é parte da vida. Dar sentido a esse enfrentamento é um gesto que transforma em fé o que poderia ser angústia, e eleva a incerteza à condição de serena ousadia ante o desafio” afirmou.

Ele disse que agora o trabalho é dele, uma missão que assume para dar andamento a toda uma obra de governo e a ela trazer o seu contributo. “Para tanto darei todo o meu empenho. Sei que não será semeadura fácil, mas é exatamente isso, a convocação, o motivo que me obstina e fortalece. Sou inabalável nesta decisão. Hesitações não me assediam. Circunstâncias não me induzem o sentimento de retroceder. Ao contrário, trazem-me exultação ao espírito e convocam arrojo às decisões políticas e de governo. Isso engrandecerá a trajetória que escolhi e para a qual me sinto, mais que nunca, disposto e decidido”, afirmou.

O novo governador disse ainda em seu primeiro discurso logo após a posse, que a democracia, enquanto regime de virtudes cívicas, traz em si aspecto essencial: expõe o agente político, traz a público a sua face, desvela seus propósitos, mostra se é coerente ou apenas segue uma corrente que momentaneamente lhe é a mais proveitosa.

“Eis aí mais um motivo – continuou o governador Iberê – para retemperar minhas forças, entusiasmar ainda mais o meu ânimo e trabalhar com firmeza. Afinal, é pelo embate de idéias, pela demonstração sincera das atitudes de um homem público, que se reconhecem nele aptidões e compromissos com uma causa. O Rio Grande do Norte é a minha causa”.

Ele destacou que a providência divina quis que vivesse um momento ímpar e singular, ao participar de um governo de realizações, assumir sua continuidade e colocá-lo, ao mesmo tempo, aos olhos do povo para o julgamento da história. “E o povo verá que contra fatos e obras, não há argumentos. Falhas serão todas as tentativas em dizer-se o contrário.

“Entendo que trata-se de rara oportunidade que tem um governante. A oportunidade de mostrar à sociedade, de forma clara e precisa, toda uma ação administrativa e sua larga abrangência, promovendo o social e o econômico. Como municipalista que sempre fui, terei agora o momento preciso de pôr em prática esse ideário, fortalecendo ação e presença do governo em todos os pontos do Estado”, asseverou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé