segunda-feira, 28 de junho de 2010

EM BUSCA DO ESPÍRITO SANTO

Após o selo do Espírito, devemos buscar o batismo no poder do Espírito Santo.

Batismo significa mergulho, imersão. Depois de selado você precisa querer mergulhar no Espírito de Poder, que é o Espírito Santo. Atos 1:8 explica bem a relação que há entre o batismo no poder do Espírito e a capacidade sobrenatural para servir a Deus nesta terra. Observe que o projeto do Pai inclui enche-lo do Espírito Santo para que você possa alcançar outras vidas com o Evangelho.

Observe o mandamento que há em Ef 5:18. Deus quer que você queira ser cheio do Espírito! A palavra do apóstolo Paulo, incluindo a questão do embriagar-se com vinho neste contexto é proposital. Para que alguém se embriague, este toma não pouco vinho. Pois você já experimentou um pouco do Espírito, o selo, agora deve querer embriagar-se dEle!


Lucas 11:13 nos ajuda a entender isto: o Pai quer que você entenda e queira ser cheio do Espírito Santo. Aos olhos do Pai isto é o que há de mais importante para sua vida – é a sua necessidade mais premente!


3o. Cuidado para não entristecer o Espírito Santo!

Em Ef 4:30 temos o mandamento de não causarmos tristeza ao Espírito de Deus. Observe que este verso também menciona o selo, como em 1:14. Poderíamos fazer uma lista de atitudes que entristecem o Espírito, mas com certeza o que mais fere o Senhor é a recusa do crente em mergulhar nas águas profundas. Não querer mais dEle é o que, certamente, fere mais profundamente Seu coração. Esta expressão, águas profundas, tem relação com o batismo no Espírito, mas também com a visão do profeta Ezequiel (Ez 47). Entristece o Espírito que selados se contentem com águas pelos tornozelos, joelhos ou cintura. Ele deseja que nos lancemos às águas profundas da comunhão com Ele.


Você está disposto a ter mais do que o selo do Espírito e a buscar o enchimento de sua vida pelo Espírito Santo de Deus? Deixe o Espírito inundar sua vida e capacitá-lo a viver uma vida para o louvor da glória de Deus.

Fonte: Paulo Petrizi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé