domingo, 20 de junho de 2010

SÁBIA DECISÃO, POR ISSO PARABÉNS!

Quero agradecer a Deus pela sua vida e por ter nos permitido conhecermos da maneira que somente por ELE seria possível. Parabéns FRANCISCO GOMES meu amado marido, por ter tomado a decisão de passar pelas águas (batismo de João), bem vindo ao Corpo de Cristo, você está nascendo de novo.

batismo

 João Batista, em virtude de sua ascendência, poderia ter exercido o sacerdócio no Santo Templo, mas sentiu que outra era a sua vocação. Na verdade, desde o seu nascimento, João foi comissionado para ser o profeta do Altíssimo, o último do grupo dos profetas da Antiga Aliança (Mat 11.13; Luc 7.26-28), ou seja, mais do que um  profeta, João teve como missão sublime ser o precursor do tão esperado Messias. Como precursor, a sua obra era de promover o reavivamento espiritual de Israel, e assim, preparar a nação à vinda do Messias (Isa 40.3; Mal 3.1; 4.5-6; Luc 1.16-17). Esteve nos desertos em preparação até o dia em que se mostrou a Israel (Luc 1.89).   

Aproximadamente no ano 27 d.C. (no ano 15 de Tibério César – Luc 3.1) veio a Palavra de Yahweh  - Deus  Jeová - a João para que desse início ao seu ministério e, assim, João começou a percorrer o deserto da Judéia, ao redor do Jordão, pregando o «batismo de arrependimento», para o perdão dos pecados (Luc 3.2,3). João não tão somente pregava o batismo de arrependimento, mas também batizava os arrependidos. Por causa  do seu ministério de batizador, isto é, por batizar com água, é que recebeu o cognome de «Batista».

  Continua… http://www.doutrinasbiblicas.com

 

Fique firme, mesmo quando zombarem da sua fé. Beijos!!!

Um comentário:

  1. Graça e paz, agradeço pelo convite, já estive em vosso blog e gostei imenso dos artigos no qual já li e aproveitei para me colocar como um seguidor. Que Deus continue lhe abençoando, que este meio de comunicaçao seja em vossa vida uma fonte de palavras, afim de alcançar aqueles que necessitam, aproveito a oportunidade para deixar meu convite para visitar meu blog, e no momento oportuno fazer parte dele, que será para mim uma grande alegria em te-lo como seguidor e poder aprender com os comentários que poderá deixar, que a graça de nossso Deus esteja convosco. http://pastormarcojacoe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Mineira de Fé