domingo, 11 de julho de 2010

BOM DIA COM CRISTO

Salmo:122:1 “Alegrei quando me disseram, vamos à casa do Senhor”

Domingo, dia do Senhor (Apocalipse 1:10; Atos 20:7). É um dia de alegria porque vamos à Casa do Senhor, para louvá-lo e agradecer-Lhe tudo quanto nos deu!

image

 

Somente uma alma sedenta de Deus é que tem prazer de estar na Casa do Senhor.

O salmista Davi quando estava no deserto de Judá disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário”(Sl 63.1-2).

Nos dias atuais muitos falam que precisam ter motivos para estar na igreja. Como está explicito no quadro acima, muitos crentes, especificamente jovens, são conduzidos como as ondas do mar, empurrados pelo vento mundano. Dizem que na igreja precisa-se ter shows gospel, com cantores e pregadores famosos deixando claramente que essas pessoas têm uma vida espiritual artificial.

Oxalá se as motivações fossem como dantes: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”(Sl 42.2).

Um dia os Filhos de Israel ficaram desmotivados em louvar ao Senhor: “Junto aos rios de Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros, que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Porquanto aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião. Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?”(Sl 137.1-4)

Autor: Dani Sueli

2 comentários:

  1. Somente os filhos de Deus, possuem o prazer de permanecer e estar em sua casa... pois é principalmente lá onde aprendemos, servimos e cumprimos sua vontade...


    Diego Oliveira - Uma visão da Verdade

    ResponderExcluir
  2. Adorei , é uma verdade, para shows gospel todos tem ânimo demais, mas na hora de ir a EBD só a graça srsr uma verdade. Paz!

    ResponderExcluir

Mineira de Fé