quarta-feira, 7 de julho de 2010

NÃO FAZ MAL SONHAR...

O que poderá nos fazer mal é se contarmos para pessoas erradas, o pior nunca sabemos quem são as pessoas erradas - nesse caso estou aprendendo a não contar a mais ninguém - e essas ao invés de nos apoiar, criticam, espalham - isso quando não tentam cortar nossas duas pernas -  realizando o nosso sonho na vida dela… O sonho é meu. Se é meu, não é seu. Por isso não devo lhe contar. Parece egoísta mas, essa frase é minha. E eu não sou uma pessoa egoísta, busco de Deus não ser, já que não sou perfeita.

Quem nunca foi passado prá trás?  Em todas as áreas da vida, sempre tem gente querendo nos derrubar, parece que ao invés de apenas vivermos unidos e felizes, com amigos que só nos traz alegria, estamos é competindo o tempo todo, até com nós mesmos. Isso me assustava…

Quando li a mensagem bíblica que conta a história de José do Egito, pude compreender melhor. Mas quase que o inimigo interrompeu a realização do sonho de José. Mas era propósito de Deus na vida de José. Deus era com ele. Tudo por causa de um miserável sentimento -  inveja - que invadiu a alma de seus irmãos que o vendeu como escravo.

José contou seu sonho e seus irmãos não aceitaram que aquele sonho pudesse se tornar realidade, na vida dele, por isso fez o que seus corações tomados pelo mal, decidiram vendê-lo, todos os irmãos em comum acordo.. Mas Deus honrou José e ele teve vitória.

Todos nós sonhamos, seja dormindo ou até mesmo acordados, sonhamos. Sonhar faz bem.  Sonhamos com um grande amor, casa própria, família feliz, formar, etc… são tantos os sonhos. O sonho nos mantém vivo nos faz renascer quando estamos fracos, nos alimenta nos anima dando-nos esperanças, nos fazendo acreditar que iremos realizar todos os sonhos.    

A fé está presente em cada sonhador. Não se pode realizar um sonho sem que se tenha fé o bastante para esperar a realização, a chegada ao objetivo - ter o sonho realizado - Jesus afirmou, no entanto, por várias vezes, disse, repetiu, insistiu e demonstrou que há uma força incrível, chamada “FÉ”, capaz de transportar os montes, curar doenças, realizar prodígios e milagres. Com fé podemos alcançar tudo, inclusive nossos sonhos, tornar possível o impossível, pois tudo é possível ao que crer. A Bíblia Sagrada deixa-nos bem explicito que de fato todo ser humano tem uma força irresistível – FÉ- basta  exercitá-la. Podemos sair na frente e iniciar a vida dos nossos sonhos. A ciência também fala da lei da fé e a apresenta como poder humano ilimitado e inesgotável.

2 comentários:

  1. Irmã, concordo em q não devemos contar nossos sonhos a qualquer tipo de pessoa, mas creio que existem pessoas confiáveis, as quais não tentarão nos derrumar, mas pelo contrário, nos auxiliarão a subir de nível, essas merecem ouvir nossos sonhos e expectativas futuras.

    A melhor maneira de conquistar os sonhos é trabalhando por eles:

    "Da multidão de trabalhos vêm os sonhos"
    Eclesiastes 5.3

    A paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha irmã!
    Estou aqui para agradecer sua visita ao meu blog e por estar me seguindo.
    Parabéns pelo blog, é muito bom.
    Estou te seguindo também.
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir

Mineira de Fé