sexta-feira, 16 de julho de 2010

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!

Eu sou ou não sou um crente? Sou ou não sou um dizimista e ofertante fiel? Eu amo ou não a Deus?

Houve um jantar em Betânia oferecido por Simão, que houvera sido leproso, tendo Jesus como convidado, no qual entrou uma mulher com um vaso cheio de nardo puro de alto preço e o quebrou, derramando-o sobre a cabeça do Mestre. Mc.14.3-9. Como se ajuntava o enxoval antigamente para o casório assim por toda vida aquela moça ajuntou seu perfume caríssimo, mas ao invés de seguir seus planos ela ofereceu-se a si própria e o seu tesouro ao Senhor.

Seguindo a lógica, que é boa enquanto não se confronta com a Palavra, repreenderam a jovem acusando-a de desperdício, pois poder-se-ia vender o perfume e dar o dinheiro aos pobres. Jesus defendeu-a dizendo que ela soube aproveitar seu momento de visitação e reconhecê-lo como Senhor preparando-o para sua morte. O Senhor disse que ela fez uma boa obra.

Assim como em Betânia Jesus foi preparado para morte com aquele ungüento, certa vez foi livrado da morte pela oferta dos reis magos que vieram do oriente. Na matança de Herodes (Mt.2.11-18), José e Maria só puderam fugir para o Egito por causa do dinheiro levantado com a venda do ouro, do incenso e da mirra, porquanto eram muito pobres. Daí, vemos a importância das ofertas na obra de Deus e da fidelidade dos que pertencem ao Senhor.

Quando o Espírito Santos nos move a ofertar, a fazer um voto, a prometer algo pela fé ou a oferecer o nosso tudo (melhor), não podemos olvidar ou achar que é desperdício. Seus familiares e amigos podem até criticar e te chamar de fanático, mas a sua posição é de mordomo e despenseiro, de alguém que sabe que seu tesouro está no céu.

Repare que a mulher do jantar quebrou o vaso. Não tinha mais volta, o que ela fez estava feito e pronto. A matemática de Deus desconcerta qualquer estudioso de exatas: ela diminui para somar e divide para multiplicar.

O seu dízimo e a sua oferta podem servir para se alcançar com o evangelho aqueles que estão perdidos. Como Jesus disse (vers.7), se você quiser ajudar os pobres, faça-o, mas reconheça o senhorio de Cristo e honre-O, sirva-O (Mc.1.6-8), ofereça-Lhe o seu melhor.

VOCÊ É OU NÃO É, EIS A QUESTÃO!

Fonte:Ricardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé