segunda-feira, 12 de julho de 2010

SOMENTE DEUS PODE TIRAR A VIDA, E QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR?

As pessoas confundem muito as coisas. Deus pode sim matar quem Ele quiser, porque foi Ele que fez e Ele tem o direito de destruir.
Mas quanto aos humanos ele diz: “Não matarás”. Nenhum humano tem o direito de tirar a vida de outro.

Com o Senhor Jeová está a fonte da vida. (Sal 36:9) O homem não pode devolver a vida que ele tira. “Todas as almas — a mim me pertencem”, diz Jeová. (Ez 18:4) Portanto, tirar uma vida é tirar uma propriedade de Jeová. Toda coisa vivente tem um objetivo e um lugar na criação de Deus. Nenhum homem tem o direito de tirar uma vida, exceto quando Deus o permite e do modo que ele manda.

Deus pode sim perdoar um assassino que esteja REALMENTE arrependido. A Bíblia diz que Deus perdoa os pecadores que realmente se arrependem e mudam de estilo de vida. Paulo escreveu: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? . . . No entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados.” (1 Coríntios 6:9, 11)

O que dizer sobre o caso Bruno e outros por aí, é difícil, porque a gente não sabe o que realmente aconteceu, mas, com isso não o dava  direito de exterminar com ninguém. Mas, nem a nós de o julgar pelas suas atitudes ou como ele é, pois não o conhecemos, e mesmo se o conhecêssemos, Mateus 7:1 , nos ensina claramente a não julgar o próximo. Mas ficamos indignados, sabemos também o que um ser humano sem Deus é capaz de fazer com o seu semelhante .

Sobre o que você deve fazer é mais fácil. Ore a Deus e peça ajuda a Ele, para que ele faça Justiça aqui na terra também, pois lá na glória, com certeza veremos a Justiça de Deus.

Não matarás, um dos mandamentos de nosso Deus. Por isso cabe a Deus julgar, não a mim ou a você. Sabe-se que o reinado do homem que não quer nada com Deus é sempre assim: “Sobe como um foguete, mas a descida é na mesma proporção”. Precisamos sempre estar com Deus, pois todos, se não estivermos Deus, somos capazes de tudo, até de transgredir a lei do SENHOR ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé