quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AMAR É O PRINCÍPIO DE TUDO

 

image Em Romanos 15.1,2 podemos meditar e entender : Precisamos amar e compreender os fracos na fé, para que assim sejamos fortalecidos, pois, todos nós podemos fraquejar, somente firmes e exercitando o amor de Deus uns aos outros poderemos superar mais essa prova.

Irmãos sejamos firmes e inabaláveis, pois os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam mas permanecem para sempre.

a) Identificando o crente fraco na fé: a) O crente fraco na Fé não é: um desviado, um falso crente (joio), e nem (obrigatoriamente) um novo convertido.

b) Quem ele é? É um crente verdadeiro, nascido de novo, porém tem uma fé débil que põe em risco tanto a sua vida espiritual como as daqueles que o cerca.

c) Características do fraco na fé: Abala-se com facilidade tanto emocionalmente como espiritualmente.  Escandaliza-se com facilidade. E Está sempre pronto para julgar, e julga segundo o que acha ser certo. Mt 7.1-5 4- Apega-se demasiadamente há costumes e quer fazer deles uma regra geral.

Convivendo e tolerando o fraco na fé: Regra áurea: AMAR

a)Ter muito cuidado com nossas atitudes por mais que sejam puras aos nossos olhos. Rm 10.23-33, 1 Co 8.13

b) Ter muita longanimidade (paciência e sabedoria)

c)Evitar discutir a fraqueza em forma de debate, porém não deixar de orientar com amor. 1 Co 8.11,

Obs: se o irmão(a) se recusa em te ouvir, peça a uma outra pessoa, de preferência um pastor ou um líder para que o oriente.d) Se revestir de humildade.

- não seguir o exemplo dos fariseus que se gabavam por serem “aparentemente” mais fortes na fé. Lc 18.11

e)Sempre orar por quem está (é) fraco na fé. Jó foi abençoado enquanto orava por seus amigos que, por sinal, estavam “fracos na fé”. Jó 42.10

Fonte:  Diogo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé