segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NÃO PRECISAMOS FICAR COLHENDO FRUTOS RUINS A VIDA TODA

"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes". (Salmos 126:5,6)


Um texto da Bíblia nos diz que só colheremos se plantarmos (Sl. 107: 37) e em Gl. 6:7 lemos que “aquilo que o homem semear, isso também colherá”. Essa é a lei da semeadura. Por vezes temos colhido frutos ruins porque, como diz a Palavra, colhemos o que plantamos. Não podemos colher tomate, se plantamos laranja; não podemos colher amor se plantamos ódio, não podemos colher paz, se plantamos guerra.

Veja o que diz a Palavra de Deus: “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos” (Pv. 6: 17-19); “O que semeia a injustiça segará males” (Pv. 22:8); “Porque semeiam ventos e colherão tormentas” (Os. 8:7).

Mas, um fato é que não precisamos ficar colhendo frutos ruins a vida toda. Podemos fazer diferente, temos a chance de mudar, é só plantar novas sementes, escolhendo sementes boas e cuidar delas para que germinem, cresçam e produzam frutos bons. “Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará” – II Co. 9:6.

Mas, aí você olha ao redor e não consegue enxergar nenhuma possibilidade de mudanças. E então você diz: “Não adianta semear, porque esse terreno não é fértil, nele não cresce mais nada”. Lembre-se que Deus pode transformar as situações. Ele pode fazer uma semente germinar, mesmo em um terreno árido, sem vida. Precisamos continuar semeando, mesmo em meio a lágrimas. Me lembrei da letra de uma canção do Ministério Trazendo a Arca, que diz: Como um deserto minh'alma está. Muitas razões para desistir. Que vontade de chorar. Mas eu sei não devo descansar as mãos. Pois quem insiste e semeia, ainda que chorando. Voltará trazendo consigo seus molhos cantando. Semeando com lágrimas. Com um rio nos olhos, sem descansar as mãos Semeando com lágrimas. Os que semeiam com lágrimas, com alegria colherão. Eu sei voltarão”.

Escolha fazer diferente sempre. Escolha plantar novas sementes, sementes boas mesmo que seja necessário semear com lágrimas, mas tomando posse do que diz o Sl. 126: 5,6: Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. 

 Plante novas sementes, sementes boas que produzam frutos bons na sua família, no seu casamento, na sua vida profissional, na sua vida espiritual, no seu ministério, na sua Igreja. Vamos nos unir para sempre crescermos em comunhão, com Cristo, em uma constante busca por fazer a vontade de Deus, sempre!  Façamos a nossa parte e Deus fará a d’Ele! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé