terça-feira, 3 de agosto de 2010

UMA IGREJA OU UM GRANDE NEGÓCIO ?

João 4:20,21

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus a quem não viu?

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Estas palavras que acabamos de ler são em nossos dias a maior realidade em que vivemos, muitos de nós já tivemos a oportunidade ou não dizer o desgosto de entrarmos em estabelecimento a qual dão o nome de igreja e logo colocaram uma enorme placa aonde esta escrito o nome ou seja a denominação, alguns chegam ser imensos e muito luxuosos que nos fazem sentir constrangidos, aí você me pergunta, estão errados em fazerem o melhor para Deus ? Não, não estão, a palavra diz que O rei Salomão filho de Davi, quando construiu o templo, construiu com ouro, pedras preciosas, tudo de melhor que ele podia usar assim o fez. Mas foi um rei que adquiriu sabedoria para governar seu povo.
Hoje vivemos em uma sociedade em que temos irmãos necessitados sem ter aonde morar e muitas das vezes nem o que comer.

Minha pergunta é será que Deus tem se agradado disto? Igrejas luxuosas, igrejas com contas bancárias milionárias com vários imóveis sem utilidade nenhuma ou mal utilizados,com carros de luxo, aviões, e muito mais, tudo sendo usado indevidamente ou para beneficio próprio, igrejas com lideres que estão em frente ao espelho, só conseguem enxergar a si mesmo, enquanto estão assentados nos bancos de suas igrejas pessoas que muitas das vezes nem mesmo se alimentaram,ou quem sabe se tem uma cama ou nem mesmo um lugar para dormirem .

Esta é uma realidade de nossos dias, o amor de muitos se esfriariam.

certa vez, estava em uma reunião e entrou um senhor muito sujo e com muito mau aspecto, parecia que estava mesmo a passar por má situação, delicada, logo que a reunião acabou ele veio ate a mim e disse muito bonito suas palavras, mas quase não consegui escutá-las, pois meu estômago não parava de roncar de fome!

É verdade, como podemos falar de um Deus tão grande e que nos ama e ver nosso imão passar por necessidades e não fazer nada? como queremos pregar a palavra e não fazer parte dela?

Quando estiver a Buscar á Deus, lembre o que ele disse, nos finais dos tempos muitos lobos viriam vestidos de ovelhas, cuidado para que você não esteja em uma alcateia.


Fonte: Pr.  Marco Jacoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé