sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DEUS ENVIA ANJOS QUE SE ACAMPAM AO NOSSO REDOR

image

A Bíblia contém conselhos e promessas para a vida. Alguns conselhos são cristalinos, suficientes por si mesmos. Alguns conselhos são igualmente cristalinos mas contêm advertências para os reforçar. Estes conselhos são pilares para a uma vida sábia.
Por sua vez, as promessas são pilares para uma vida de fé. Uma delas é a de que Deus envia anjos para acampar ao redor dos seus filhos para os livrar de dificuldades.
A promessa está no Salmo 34.
Quando Davi escreveu este salmo, a tradição estabelece que estava vivendo um dos momentos mais dramáticos de sua vida, quando teve de se fazer de louco para ter a sua vida preservada (1Samuel 21 e 22).
Sua afirmativas acerca da misericórdia de Deus foram escritas em meio a medos e pequenas vitórias. O salmo não foi escrito quando estava estabelecido rei, mas quando ainda era um cão fugido. Talvez, o poema tenha começado a ser composto na caverna de Adulão, onde se escondeu (1Samuel 22).
Na dor sua fé foi fortalecida. Podemos imaginar que seus olhos viram legiões de anjos do lado de fora da caverna, para protegê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé