quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PROJETO "ÚTERO É VIDA" CHEGA AO MUNICÍPIO DE LAJES/RN

image Na próxima terça-feira (14), a cidade de Lajes, localizada na região Central do estado, receberá o Projeto Útero é vida. Nesse dia, os educadores e enfermeiros do projeto visitarão as mulheres da comunidade rural do Firmamento e outras duas localidades próximas, os assentamentos 03 de Agosto e Boa Vista. O evento é uma iniciativa do Sistema Faern/Senar, em parceria com a Prefeitura de Lajes e o sindicato rural da cidade, presidido pelo produtor César Militão.
Desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e coordenado no Rio Grande do Norte pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levará para as mulheres de Lajes exames preventivos contra o câncer no colo do útero.
Em Lajes o projeto Útero é vida tem a meta de promover 200 exames de prevenção. “Dando continuidade ao Projeto, que começou no RN em 2009, estamos fazendo mais essa edição, agora na Zona Rural de Lajes. Espero que o sucesso desse evento seja o mesmo do promovido em Ipanguaçu, no dia 27 de agosto e que levou uma quantidade muito grande de mulheres para os exames”, informou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.
Ainda em 2010 outras edições do Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte, Santo Antonio e Mossoró serão as próximas contempladas com o projeto.
Parceria e qualificação
De acordo com José Vieira, o Projeto Útero é vida não poderia existir sem a parceria com a Prefeitura de Lajes e o Sindicato Rural. “O Útero é vida é um bom exemplo da união que existe entre a Federação da Agricultura, a prefeitura e o sindicato, na pessoa do presidente César Militão. Sem esses apoios, não seria possível promover esse trabalho social e os vários cursos de qualificação que fazemos na cidade”, finalizou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé