terça-feira, 28 de setembro de 2010

QUANDO DEUS QUER AGIR

image

Por Silas Malafaia

- Isaias 43:13
- Quem é que pode impedir a ação, a operação e o agir de Deus?
-Quando Deus quer agir, quando Deus quer operar na nossa vida, Ele dá ordem e forma onde existe o caos
- Gênesis 1:2
- Entre o versículo inicial de Gênesis e o versículo final (Gênesis 1:31), Deus quando age no planeta Terra, o mesmo Deus que do caos, do feio, daquilo que não tinha ordem, uniformidade, Deus vai agindo e vai dando ordem e forma e Deus então transforma tudo para muito bom
- Você pode estar vivendo momentos de caos na sua vida, de desordem na sua vida, a sua vida pode estar uma bagunça, se você deixar Deus agir na sua vida Ele vai dar forma e ordem e vai transformar para muito bom
- Quando Deus quer agir, Deus faz na sua vida a mesma coisa que fez com José (Gênesis 37 ao 50) e quem sabe tem pessoas que estão conforme José: traído na sua própria casa, injustiçado quando era fiel e produtivo; esquecido no pior lugar que alguém pode esquecer uma pessoa (na cadeia)
- Isaías 49:15
- Mesmo José passando por tudo isso, Deus age na vida de José tira ele do calabouço e coloca-o num lugar de glória como governador do Egito
- Deus  está agindo a teu favor e vai tirar você desse lugar de derrota e te colocar num lugar de gloria porque quando Deus quer agir, Ele faz assim
- Quando Deus quer agir, você pode estar vivendo a pior tempestade da sua vida (em todas as áreas da vida). Quem te falou (comparando a nossa vida como uma embarcação) que a presença de Jesus na nossa vida significa ausência de tempestade? A presença de Jesus na nossa vida não significa ausência de tempestade, significa que o barco jamais vai virar. Pode bater onda, pode entrar água, mas o barco NÃO vai virar
- Quando a gente está no meio de tempestades e Deus age na nossa vida – num momento estava entrando água no barco que estava quase indo a pique, quando Jesus libera uma palavra de poder, houve grande bonança – vem um novo tempo: um tempo de vitória, um tempo de paz, um tempo de segurança, um tempo de tranqüilidade
- Quando Deus quer agir nas batalhas do mundo espiritual, a percepção espiritual que nós temos em que muitas vezes dizemos que não vamos agüentar, que satanás está vindo com tudo, temos que ler mais a Bíblia
- Salmos 46:1; 18:2
- Satanás pode vir com tudo contra você, porém você está guardado na fortaleza que se chama Deus e ele não tem como entrar para te atingir porque Deus está agindo por você
- Quando Deus quer agir, ninguém prevalecerá contra você.
- Salmos 91:7-10
- Quem se levantar contra você, vai cair porque Deus está agindo a seu favor na sua vida
- Quando Deus quer agir
- Efésios 3:20
- Você está em um local, Deus está lá na frente, você está pedindo para Deus abrir essa porta, Ele está abrindo a terceira
- Deus está agindo, Ele está na sua frente, Ele está agindo em outros problemas porque esse aí Ele já garantiu vitória pelo seu poder
- Quando Deus quer agir
- II Crônicas 20:6
- Ninguém pode dizer “Ei Deus, aqui tu não entra”, “Ei Deus, aqui nessa área não é para você”
- Salmos 89:6,13
- Quem é que vai impedir Deus de mudar a sua vida? Quem é que vai impedir Deus de mudar a sua história?
- Salmos 113:7, 9
- Quem é que vai impedir Deus de abençoar a sua vida?
- NINGUÉM VAI IMPEDIR A AÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA
- Características da ação de Deus:
1- Deus NUNCA deixou de agir – por ser Deus, Ele é um Deus de ação
- Deus sempre agiu em todo o tempo da sua eternidade
1º Na construção do seu reino
- Ezequiel 28:15 – Deus fala da criação de Lúcifer e do propósito da sua criação e isso foi antes da existência da Terra
2º Na manutenção do seu reino
- Isaias 14:12-14 – quando Lúcifer quis ser maior do que Deus
3º Deus sempre está agindo no controle de todas as coisas
- Colossenses 1:16
- Deus age em duas instâncias com a Sua vontade
- A vontade absoluta – é aquilo que Deus determina e ninguém muda (céu, inferno, condenação, perdão)
- A vontade permissiva – Ele permite que nós construamos a nossa história
- Estar em controle, não significa intervir o tempo todo, 24 hs, 365 dias por ano no processo. Estar em controle é interferir a hora que você quiser, do jeito que você quiser, da maneira que você quiser
- Exemplo: você permite que seu filho vai brincar com os colegas, que ele vai soltar pipa, etc. Mas a hora que você quiser, você interfere e diz para terminar com a brincadeira.
- João 5:17
- Para quem acha que Jesus está deitado em uma rede tomando suco de laranja esperando a trombeta soar...
- Hebreus 7:25
- Ele está agindo intercedendo por nós no trono da graça de Deus
2- Deus age por caminhos inimagináveis
- Isaías 55:8,9
- Não tente adivinhar como Deus vai solucionar ou agir dentro deste problema
3- Deus age pelo poder da sua palavra
- Hebreus 1:3
- Salmos 33:9
- Uma palavra que Deus liberar sobre qualquer questão da sua vida, é feito, é realizado, o milagre chega, a bênção chega, a porta é aberta
4- Deus age de maneira que o homem não percebe, não entende, não vê, não sente ou ouve
- I Samuel 22:3 – Davi estava sem rumo e deixou os pais com o rei dos moabitas, porque se ele fosse morrer, morreria sozinho
- I Samuel 23:13-14
- Saul escolheu os 3000 melhores homens de Israel para perseguir Davi, porém Deus agia de forma que não o entregou nas mãos de Saul
- Ainda que você não veja, Deus está agindo por você
5- Deus age em resposta à nossa fé
- Daniel 6:23
- Os leões não comeram Daniel por causa de uma intervenção soberana de Deus. Daniel creu que nenhum leão ia colocar a boca nele
- Em Mateus 8, Deus curou o servo do centurião porque ele creu que Deus tinha o poder para fazer e a ação de Deus, foi em conformidade com a sua fé
- Marcos 9:23
- Creia que Deus pode agir para abrir uma porta, que Ele pode te livrar dessa enfermidade maldita e Ele vai agir conforme a sua fé
- No tempo de Deus a vitória vai chegar, a porta vai ser aberta, você vai contemplar o milagre. Deus está agindo em seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé