terça-feira, 19 de outubro de 2010

ORAÇÃO DA PROTEÇÃO

Salmo 91

1. Quando eu procuro segurança no Altíssimo Deus e me abrigo na sombra protetora do Todo Poderoso

2. Posso dizer ao Deus Eterno: ”Tu és meu defensor e meu protetor, Tu és o meu Deus e eu confio em Ti.”

3. Deus me livrará dos perigos escondidos e de doenças mortais

4. Ele me cobrirá com as suas asas, e debaixo delas eu ficarei seguro. A fidelidade de Deus me protegerá e me defenderá.

5. Eu não terei medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.

6. Não terei medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.

7. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao meu lado, e dez mil ao meu redor, eu não sofrerei nada.

8. EU olharei e verei como os maus são castigados.

9. Eu fiz de Deus o meu protetor e do Altíssimo o meu defensor;

10. Por isso nenhum desastre me ferirá, e nenhum mal chegara perto da minha casa.

11. Deus mandará que seus anjos cuidem de mim para proteger-me em todos os momentos de minha vida.

12. Eles vão segurar-me com suas mãos, para que nem mesmo os meus pés sejam machucados nas pedras.

13. Com os pés eu esmagarei leões e cobras, leões ferozes e cobras venenosas.

14. Deus diz: Eu te salvo porque me ama e te protejo porque me conhece como o Deus Eterno.

15. Quando você me chamar te responderei e estarei com você nas horas de aflição. Eu ti livrarei e farei que seja respeitado.

16. Como recompensa eu lhe darei vida longa e mostrarei que sou o “seu Salvador.”

Salmo 91

Pr . Marcos Antônio dos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé