quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A sociedade clama por justiça

Gilson disse que o cidadão só tem a fé para se protegerEm tom de revolta contra o assassinato do radialista e jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o “F Gomes” ocorrido na segunda feira à noite em Caicó, o deputado Gilson Moura ocupou o Grande Expediente da sessão plenária desta quarta feira para fazer um pronunciamento de crítica a situação da falta de segurança em que se encontram a capital e o interior do Estado.

“A violência está tomando conta de Natal e do interior do Estado. Não respeita classe social, religião ou cor. A sociedade está clamando por justiça. Está atônita com o que está acontecendo e o cidadão só tem a fé para se proteger”, afirmou.

O deputado disse que o jornalista F. Gomes pagou o preço maior – a própria vida – porque prestava serviço à sociedade de Caicó e do Estado. “Com coragem ele denunciava a falta de segurança para o cidadão e terminou sendo assassinado na porta de sua casa. Registro aqui o repúdio conta essa onda de violência que tomou conta do Estado. Sei o que é a dor da perda de um ente e apresentou voto de pesar a família do jornalista”, disse.

Gilson Moura disse ainda que é urgente que todos se unam em torno de um pacto pela vida do cidadão. Ele foi aparteado pelo deputado Lavoisier Maia – PSB que se solidarizou com o pronunciamento do colega.

O deputado Fernando Mineiro foi o outro orador da tarde e falou sobre o segundo turno da eleição para presidente da República. Disse que além dos perfis dos dois candidatos da disputa – Dilma Rousseff, do PT e José Serra, do PSDB, há os projetos a serem analisados. Segundo o parlamentar, o brasileiro está preocupado com o projeto de cada um para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé