segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ECONOMIA

Alegria I e Alegria II localizados em Guamaré, Rio Grande do Norte são os maiores parques de energia eólico do Brasil

O Parque Eólico Alegria está sendo construído no município de Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte. Com capacidade instalada total de 151,9MW, Alegria será o maior parque eólico do País. O parque ocupará uma área total de cerca de 1.900 hectares, na Praia do Minhoto, a aproximadamente 170Km de Natal.

O empreendimento é uma iniciativa da New Energy Options Geração de Energia, uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Multiner, sediado no Rio de Janeiro, focado no desenvolvimento e operação de centrais de geração elétrica.

O Parque é composto por duas unidades, Alegria I e Alegria II. A unidade Alegria I é composta por 31 aerogeradores com potência total de 51,2MW, enquanto que na unidade Alegria II serão instalados 61 aerogeradores com potência total de 100,7MW. Os 92 aerogeradores do complexo foram fabricados pela empresa dinamarquesa Vestas, líder mundial na fabricação deste tipo de equipamento.

A energia gerada pelo Parque Eólico Alegria será escoada por uma linha de transmissão de 230KV, com extensão de 89Km entre a Subestação Alegria e a Subestação Açu II, onde será entregue ao Sistema Interligado Nacional.

A instalação de tal empreendimento fará uso de uma fonte limpa e renovável – os ventos, evitando a emissão de 120.000 toneladas de CO2 por ano.

image

Parque eólico de Guamaré

FONTE: BLOG DO FRANCISCO GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé