quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SESSÃO DISCUTE TEMAS E VOTA MATÉRIAS

Foto: Moraes Neto

Deputado Salismar Correia

No dia mundial de combate a Aids este foi o primeiro tema levantado em plenário, no horário destinado ao Grande Expediente onde também foram discutidos assuntos relacionados com a contratação dos suplentes do concurso para a Polícia Militar e o Orçamento Geral do Estado, que está tramitando na comissão de Finanças e Fiscalização.

Antes de a palavra ser passada para os oradores inscritos houve a inversão da pauta e rapidamente foram aprovadas duas matérias que estavam na Mesa para a votação. A primeira foi a autorização para suplementação de recursos no valor de 17 milhões 637 mil, 441 reais e 32 centavos do orçamento deste ano, solicitada pelo governo do Estado.

A segunda matéria, os deputados em plenário também aprovaram por unanimidade projeto de autoria de Gustavo Carvalho-PSB, denominando de José Rezende Filho o prédio sede da Junta Comercial do Estado.

Como primeiro orador, o deputado Salismar Correia falou sobre a audiência pública realizada pela manhã por sua proposição para discutir o combate a Aids no Estado.

Salismar cobrou mais debate sobre o tema. Ele disse que é preciso mais investimento para ajudar no diagnóstico precoce e que está propondo uma emenda ao Orçamento Geral do Estado para a construção de um Centro de Testagem Anônima.

Em seguida o deputado retomou o tema da contratação dos suplentes do concurso da Polícia Militar, que mais uma vez marcaram presença nas galerias do plenário. Em aparte o deputado Fernando Mineiro disse que havia conversado com o governador e acredita que o assunto vai ser resolvido.

Getúlio Rêgo-DEM foi outro parlamentar a apartear Salismar e afirmou que o assunto tem que ser resolvido agora. Segundo ele, faltou disposição do governo para contratar os suplentes.

Já o deputado Leonardo Nogueira-DEM, que chegou a hora das ações, para não ficar apenas nos discursos. Segundo ele a oposição entender ser justa a contratação dos suplentes.

Também em aparte, Gustavo Carvalho-PSB disse que as próximas etapas, inclusive, não vão onerar a folha do Estado, porque os suplentes ainda vão fazer treinamento, antes da incorporação.

O orçamento foi o assunto seguinte que ocupou o restante da sessão, com o deputado Fernando Mineiro solicitando que as emendas, cujo prazo para apresentação terminou nesta quarta feira, sejam publicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé