sábado, 19 de fevereiro de 2011

GRATIFICAÇÕES COMO TEMA PRINCIPAL DA SESSÃO

A suspensão de pagamentos de gratificações a alguns servidores, como do Itep e da Sejuc que trabalham nas centrais do cidadão, foi a base do pronunciamento do deputado Fábio Dantas-PHS, na sessão desta quinta-feira, a última da primeira semana de trabalho em plenário.

O parlamentar disse que havia recebido servidores que tiveram as suas gratificações suspensas desde o dia primeiro de janeiro e não sabem se vão retornar aos seus órgãos de origem. “Esse pessoal que faz atendimento especial nas centrais do cidadão, recebiam uma gratificação que tem o mesmo valor desde o governo de Garibaldi Filho, já estando muito defasada. Acredito que o governo vai ter a sensibilidade de pagar”, disse.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo –DEM disse que o as providências estão sendo tomadas pelo governo, que está fazendo estudo da situação encontrada. Segundo Getúlio, no caso do ITEP, dois servidores do órgão procuraram o novo diretor e afirmaram que há nove meses estavam sem trabalhar e recebendo as gratificações pelos plantões. “O governo anterior abusou da ilegalidade para poder pagar pessoal, sem ter recursos específicos para o pagamento. Agora o governo está sendo planejado e com certeza, em pouco tempo vão deixar de existir essas reclamações. O governo Rosalba tem como marca a ética e a seriedade”, afirmou.

O deputado Fernando Mineiro-PT retomou o assunto referente ao seu pedido ao governo de detalhamento da dívida de curto prazo encontrada pelo novo governo. Segundo Mineiro, o governo também precisa explicar quais são os órgãos atingidos com o contingenciamento de 30 por cento do orçamento geral do Estado para este, registrado na mensagem da governadora lida na Assembleia Legislativa. “Que ações serão afetadas. Quais os serviços prestados a população vão ser prejudicados?, indagou.

O deputado de oposição também questionou algumas obras que foram paralisadas, como a de esgotamento sanitário na praia de Pipa, em Tibau do Sul e as de abastecimento de água em comunidades rurais de Caicó, Currais Novos, Santana do Matos, Serra Negra do Norte e São Fernando.

O deputado Hermano Morais-PMDB fez a sua estréia em plenário, falando sobre a trajetória política dele e sobre como vai ser a sua atuação no Legislativo. Disse que vai cumprir os compromissos assumidos em campanha. Hermano destacou as potencialidades do Rio Grande do Norte, que segundo ele precisa de infraestrutura para o desenvolvimento.

Já o deputado Gustavo Fernandes-PMDB usou o Grande Expediente para registrar a morte do ex-vereador Wilson Mariz, do PMDB de São João do Sabugi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé