terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ILP REALIZA ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO PARLAMENTAR

A realização do Encontro de Integração Parlamentar- 60ª Legislatura marcará o início das atividades de 2011 do Instituto do Legislativo Potiguar-ILP. Entre os dias 8 e 10 desde mês de fevereiro, deputados, chefes de gabinetes, secretários de gabinete parlamentar e assessores parlamentares estarão participando de uma programação cuja finalidade será fazer uma apresentação da estrutura, da função e do funcionamento da Assembleia, nos aspectos legislativos, administrativos e fiscalizatórios.

Trata-se de uma promoção do ILP com a Procuradoria Geral da Assembleia, e o encontro adotou como metodologia o desenvolvimento de painéis, a serem apresentados por profissionais da Casa com experiência em cada atividade.

Segundo esclarece o professor Mizael Barreto, diretor do ILP, “ o encontro surgiu da necessidade de contribuir para o entendimento dos parlamentares e seus assessores a respeito do funcionamento e das atribuições constitucionais e regimentais do parlamento estadual, disponibilizando para eles informações tecnicamente qualificadas sobre normas e procedimentos e ainda sobre o processo legislativo em si”.

A programação foi organizada com o apoio da Procuradoria Geral, e teve na procuradora Rita das Mercês a definição do temário. Os painelistas, todos da Casa, participaram das discussões, e durante três dias serão os responsáveis por todas as informações. A ideia central é permitir aos parlamentares momentos de integração através do entendimento acerca da estrutura da Assembleia e de sua importância política e social para os cidadãos.

O evento acontecerá no Auditório Deputado Robinson Faria, na sede da Assembleia e as atividades serão desenvolvidas no período da manhã.

PROGRAMAÇÃO 2011

As atividades acadêmicas do ano letivo 2011 do Instituto do Legislativo Potiguar-ILP terão início dia 14 de março. A programação dos cursos está em fase de conclusão, com a coordenação pedagogia e a equipe de planejamento ultimando o detalhamento do conteúdo programático e a definição do quadro docente que irá atuar neste primeiro semestre.

A direção, juntamente com os coordenadores, vem realizando reuniões com os professores das diversas áreas, promovendo um debate de ideias com vistas à construção de planos dos cursos.Em breve toda a programação estará sendo divulgada, quando estarão definidos os cursos, o período de oferta, turnos, número de vagas e prazo de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé