quarta-feira, 2 de março de 2011

DEFININDO IMAGINAÇÃO

O Dicionário Aurélio define a palavra imaginação da seguinte maneira:

“Imaginação é a faculdade que tem o espírito de reapresentar imagens e fantasias”.

Agora vejam, a palavra “fantasia” é uma palavra grega e que tem a mesma raiz da palavra “fantasma”. Quando falamos de imaginação estamos falando de uma habilidade do espírito do homem, imagens e pensamentos abstratos que são reais e verdadeiros na mente da pessoa. Imaginação é faculdade ou habilidade de evocar imagens de objetos que já foram percebidos no espírito do homem e realizar em sua mente.
Vejam bem, um prédio antes dele existir ele já existia na mente do arquiteto, suas formas, detalhes e formas. Ele já existe antes mesmo de passar para o papel. Então, a IMAGINAÇÃO é a arte de tornar concreto na sua mente algo que não existia antes.
As pessoas doentes mentais, desequilibradas, são pessoas que não sabem mais distinguir entre as fantasias de sua mente e as coisas reais que existem mesmo.
Isso quer dizer que a IMAGINAÇÃO do homem é uma força poderosa que o homem tem dentro de si!
Agora, Deus fez assim! Este não é o problema!
O problema é quando satanás consegue ganhar espaço na IMAGINAÇÃO do homem e controlá-la. Se satanás conseguir controlar a mente de uma pessoa, ele consegue a pessoa inteira. Se você é uma pessoa dominada no campo da imaginação, da mente, você é uma pessoa escravizada por completo.
Vamos ler Provérbios 6.16-18 que diz:

“Estas seis coisas aborrece ao Senhor, e a sétima
sua alma abomina. Olhos altivos, língua mentirosa,
viagem,mãos que derramam sangue inocente,
coração que maquina pensamentos viciosos,
pés que se apressam a correr para o mal,
e a testemunha falsa que profere mentiras, e
o que semeia contendas entre os irmãos”.

Libertar um homem das drogas é a coisa mais fácil do mundo, o difícil é libertar este homem do vício da imaginação, pois o grande apelo das drogas é o mundo da fantasia, da “viagem”, um mundo “fantasma” que não existe na vida real. A pessoa se vicia naquele mundo irreal, de cores que ele nunca viu antes, pois aquele mundo não é real, é mentira. Então a imaginação do homem é onde ele fica escravizado. É aí onde ele fica preso. Continue <<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé