segunda-feira, 14 de março de 2011

ILP INSTALA CURSOS DO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2011

imageO curso de Gestão de Gabinete Parlamentar marcou nesta segunda-feira, 14, a abertura do primeiro semestre letivo de 2011 do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). Ministrado pelo professor Marcos Lael Alexandre, o curso tem por objetivos estudar os conceitos da gestão organizacional, suas características, modelos e processos em interação com o gabinete parlamentar; discutir o papel do gabinete em apoio à atuação do mandato parlamentar; desenvolver técnicas para a elaboração de instrumentos de gestão de gabinete, e discutir estratégias de envolvimento do mandato com a sociedade.

imageAberto ao quadro de servidores vinculados aos gabinetes dos 24 deputados integrantes da 60ª Legislatura, o curso tem como conteúdo a introdução à Gestão Organizacional, as principais funções da administração- planejamento, organização, liderança e indicadores de resultados aplicados à gestão de gabinete-, além do plano de trabalho e as tendências da nova gestão pública. Trabalhar habilidades e competências será a linha de desenvolvimento de todo o curso.

O curso será oferecido no período de 14 a 25 de março, e as aulas estão sendo ministradas no auditório Robinson Faria, na sede da Assembleia Legislativa, das 8 às 9h45.

 

Vestibular

As aulas do curso Preparatório para Vestibular também tiveram início nesta segunda. Os alunos são oriundos, principalmente, de escolas da rede pública (estadual e municipal), e neste semestre estão sendo oferecidas 70 vagas. A demanda foi acentuada, o que gerou a necessidade da aplicação de critérios para seleção.

Segundo o professor José Aldemir Rodrigues, diretor executivo (em exercício) do ILP, que saudou os participantes dos dois cursos instalados, neste primeiro semestre letivo, o instituto está vivenciando uma nova fase, com a implantação do setor de eventos integrativos com a comunidade. Inicialmente, foi realizado o Encontro de Integração Parlamentar, que propiciou aos participantes importantes informações técnicas sobre o funcionamento e as funções do parlamento estadual. Etapas posteriores vão definir as ações a serem desenvolvidas junto às câmaras municipais, com vistas a oferecer atividades educacionais que visem levar qualificação e atualização aos servidores do legislativo municipais”.

Vários cursos ainda estão com vagas abertas, e o servidor interessado deve buscar informações na Central de Atendimento, pelo telefone 3232-1001, ou no ILP (Rua Açu 426, Tirol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé