terça-feira, 26 de abril de 2011

FECHAMENTO DE PEDIATRIA SURPREENDE DEPUTADO

O deputado Tomba Farias-PSB disse que ficou surpreso com o fechamento do pronto socorro da pediatria do hospital Maria Alice Fernandes. Em pronunciamento na sessão plenária desta terça feira, dia 26, o parlamentar reconheceu que há dificuldades no setor de saúde, mas apelou ao governo do Estado para solucionar o problema.

“A baixa remuneração dos profissionais é uma das causas para a falta de pediatras. Os governos, tanto federal como estadual não se preocuparam em valorizar esse profissional. Os dados da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte indicam que só existe um pediatra para cada 2.500 crianças. É preciso um esforço do governo para reabrir o setor do Maria Alice Fernandes”, afirmou.

Tomba Farias também falou sobre a falta de medicamentos na Unicat, onde existem pessoas esperando ser atendidas há três meses. Já no Walfredo Gurgel, segundo ainda o deputado oposicionista, tem médico que não recebe salário há seis meses.

Logo em seguida, as críticas do parlamentar se voltaram para a área de segurança. Segundo ele, em Japi, na região Trairi, o delegado Francisco Canindé de Souza foi transferido para outro município por ter cumprido o seu dever, ao apreender armas e 22 motocicletas que estavam com o chassi adulterado e onze delas tinham sido roubadas.

“O delegado foi procurado por um político local que queria a liberação de uma das motos apreendidas, que estava na relação das identificadas como roubadas. Como não atendeu ao pedido foi transferido. “Eu não acredito que a governadora esteja sabendo dessa situação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé