quarta-feira, 6 de abril de 2011

LEONARDO NOGUEIRA COBRA DO GOVERNO MAIS INVESTIMENTOS NO AEROPORTO DE MOSSORÓ

Falta de segurança, necessidade de um muro de proteção, animais circulando no local. Estes são alguns dos problemas por que passa o Aeroporto de Mossoró, relatados na sessão plenária desta quarta-feira, 7, pelo deputado Leonardo Nogueira (DEM), que cobrou dos governos do estado e federal mais investimentos no setor.

O deputado afirmou inclusive, que irá reapresentar projeto de lei de sua autoria, propondo diminuição da alíquota de ICMS para o querosene de aviação, para que seja um atrativo para as empresas operarem no município. O projeto foi vetado pelo governo anterior e deverá ser novamente apreciado pelo plenário.

“A gestão passada não teve condição de fazer reformas, melhoramentos e o aeroporto baixou de nível”, criticou o deputado, afirmando que o local precisa de investimentos urgentes, como um novo terminal de passageiros. Sua atual estrutura só permite decolagens para aeronaves com até 50 passageiros, inviabilizando a presença das grandes companhias e de aeronaves de grande porte.

“Vou lutar para que a Infraero, que já administra 70 aeroportos no Brasil, assuma a administração do aeroporto de Mossoró. São cidades que tem a população menor do que Mossoró, a metade do PIB de nossa cidade, mas tem voos regulares. Mais do que nunca é uma decisão política e importante para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé