quinta-feira, 12 de maio de 2011

T V ASSEMBLEIA EXIBIRÁ TELEAULAS DO IFRN

A TV Assembleia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, firmam parceria para exibição das teleaulas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC. Os vídeos didáticos produzidos pelo IFRN têm como público alvo os concluintes do Ensino Fundamental que estão se preparando para ingressar em um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados pelo IFRN em suas 14 unidades em funcionamento no Estado.

Cada uma das 10 teleaulas do ProITEC faz, em 30 minutos, uma revisão do conteúdo de português e de matemática, utilizando uma linguagem voltada para o público jovem e com referencia aos temas ligados à cidadania. A TV Assembleia vai exibir as teleaulas a partir de sábado, dia 14 de maio, sempre às 13h.

A emissora do Legislativo Potiguar, hoje em canal aberto na cidade de Natal, região metropolitana, Caicó, Lagoa Nova, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Nova Cruz, vem somar esforços a essa iniciativa do IFRN no sentido de democratizar o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade.

O Pro-ITEC surgiu há 20 anos, como curso Pró-Técnico, e este ano contabilizou 8.400 inscrições de alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé