quarta-feira, 15 de junho de 2011

AL RECEBE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MPE

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, uma comissão do Ministério Público do Estado para a prestação de contas do exercício 2010. O Presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, destacou a importância da prestação de contas, que visa dar mais transparência as ações de todos os Poderes. “O Ministério Público sempre lutou pela transparência em todas as esferas, e está aqui hoje exercitando nada mais que a transparência”, afirmou.

image

O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, apresentou os principais avanços durante sua administração, e os desafios para o fortalecimento do Ministério Público no Estado. “Não existe poder sem fiscalização. E os poderes, apesar de independentes devem se fiscalizar. E o Ministério Público não iria se furtar a este exemplo”, disse Manoel Onofre Neto. O Procurador também destacou que nos próximos anos a instituição vai estar mais presente na vida da população e com mais qualidade. “Hoje ainda estamos em muitos casos instalados de maneira precária. Por isso, investimos muito nesta área nos últimos anos. Mas trabalhamos para estar mais presente e prestar um serviço de melhor qualidade a população”, afirmou.

Os deputados receberam uma pasta com documentos que detalham a prestação de conta realizada pelo Ministério Público no ano de 2010.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé