quinta-feira, 16 de junho de 2011

PROJETO DE DEBATES DA CÂMARA FEDERAL CHEGA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

_MG_0321

_MG_0117

A Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta-feira, 16, a segunda edição do projeto “A Câmara quer te ouvir”, promovido em parceria entre a Assembleia e a Câmara Federal. O projeto tem como objetivo ouvir a sociedade potiguar sobre os temas em discussão na Câmara dos Deputados. O Presidente Ricardo Motta abriu o evento destacando a necessidade dos poderes legislativos do país se aproximarem da população. “Este projeto chega ao Rio Grande do Norte em momento oportuno, quando os brasileiros estão cada vez mais atentos aos seus direitos e ao processo democrático. A Assembleia do nosso Estado realiza momento semelhante quando realiza a Assembleia Itinerante, assim nos aproximamos da necessidade de cada região”, afirmou.

O Ouvidor-Geral da Câmara do_MG_0029s Deputados, Miguel Corrêa (PT/MG), destacou que este é o momento para a população participar. “O Congresso fica longe e afasta a população dos debates. E este projeto ajuda a aproximar. Queremos ter eco e efeito nos nossos debates”, defendeu Miguel Corrêa. O parlamentar afirmou que o projeto vai visitar todas as capitais do País, sendo a próxima edição no início de julho em Manaus.

A bancada federal do Rio Grande do Norte escolheu os principais temas que estão sendo debatidos durante toda a manhã. Os debates estão sendo gravados e depois serão enviados a Brasília para influenciar nas discussões dos parlamentares. O deputado federal Luis Henrique Tibé (PTdoB/MG) vai presidir a mesa com tema aberto. “Essa oportunidade é muito positiva, teremos um termômetro do que o povo do Rio Grande do Norte quer”, afirmou Luis Tibé. Os outros temas foram divididos entre os representantes do Estado na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé