sábado, 30 de julho de 2011

MINISTÉRIOS DIVULGAM CAMPANHA DO ANEL DA PUREZA NO BRASIL

Para alertar os jovens sobre a importância de manter uma vida sexual pura alguns ministérios no Brasil estão tentando implantar a campanha do Anel de Prata, conhecido também como Anel da Pureza, um projeto bastante conhecido nos Estados Unidos que visa estimular o jovem a permanecer virgem até o casamento.

A Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, em Belo Horizonte, é um desses ministérios que trabalham com o anel, eles caracterizam essa campanha como contra-cultura, uma vez que a sociedade e a própria mídia incentiva o jovem a iniciar sua vida sexual cada vez mais cedo.

“Este tema tem que ser tratado como qualquer outro, sem restrições ao conhecimento do assunto. É um assunto pertinente a qualquer cristão e deve-se jogar aberto mostrando o que a bíblia realmente fala sobre sexualidade, a realidade da sociedade atual e levar ao entendimento de que pureza sexual faz parte do relacionamento com Deus de todos os cristãos casados ou solteiros,” disse o pastor Rafael Brandão, um dos responsáveis pela campanha.

O pastor explica que é importante falar sobre o tema nas igrejas para que os jovens aprendam sobre a obediência a Deus e também para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e a gravidez indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé