terça-feira, 16 de agosto de 2011

CUIDE DE SUA VIDA EMOCIONAL TAMBÉM!

Por Cintya Machado


A paz do Senhor!
Para a coluna de Bem com a vida desta semana, trouxe este artigo que fala da necessidade de nos voltarmos para a nossa vida emocional e da importância de cuidar dela, para mater-nos verdadeiramente saudáveis.


" A Restauração na Vida Emocional


Em Jo 14:16-27, Jesus promete outro consolador, o Espírito Santo que veio habitar em nós e estar conosco. De fato, o Espírito Santo é, realmente, o conselheiro divino, o psicólogo espiritual que carrega “a outra ponta” dos nossos problemas emocionais. Mas, nós seguramos a ponta de cá. E o que é exatamente que temos de fazer nesse processo? É preciso seguir princípios bíblicos gerais, que devem ser observados, para que encontremos a cura de nossos traumas/problemas emocionais. Devemos encarar o problema de frente:
1) Com a ajuda de Deus confesse essa terrível e oculta mágoa (da infância ou não). Algumas pessoas deixam de receber uma cura de alcance mais profundo, por não ter coragem de abrir-se totalmente com outros (Tg 5:16).
2) Aceite nossa responsabilidade no fato. É verdade que podemos ser vítimas, mas, e quanto ao ressentimente e ódio que abrigamos no coração. Somos responsáveis por nossas ações. A cura virá quando aceitarmos nossa responsabilidade (Pv 28:13).
3) Pergunte a si mesmo se deseja realmente ser curado. Se não estamos querendo apenas uma muleta, para continuarmos manquitolando (Jo 5:6).
4) Perdoe a todos que estão envolvidos em nosso problema. Jesus deixou bem claro que não pode haver cura, enquanto não se der um perdão total (Mt 6:9-15).
5) Perdoe a si mesmo. Deus se esquece dos nossos pecados, devemos fazer o mesmo (Hb 8:6-12).
6) Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar qual é realmente nosso problema, e como devemos orar a respeito dele. Pode ser que precisamos solicitar a ajuda de um conselheiro ou pastor, ou mesmo de um amigo (Tg 4:1-3).


Concluindo, a cada dia devemos nos abrir completamente experimentando a cura emocional do Senhor em todo o nosso viver, mas, especialmente em nossa alma, pois, aquele que começou essa obra, certamente há de completá-la (Fp 1:3-11)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé