terça-feira, 23 de agosto de 2011

EVANGELIZE! EVANGELIZE!



Por Anderson Penha

Portal evangelístico na internet tem mais de 300 mil acessos nos primeiros meses

Para apresentar o plano de salvação, ministério usa vídeos, testemunhos, bate-papo e muito mais.

Baseado em João 3:16, o ministério lançado no final de abril pela Associação Evangelística Billy Graham, o PeaceWithGod.net, usa vídeos, testemunhos e uma apresentação simples do evangelho para explicar como uma pessoa pode ser salva através da fé em Jesus Cristo. Em apenas três meses o projeto já tinha colhido muitos frutos, como mostra a história de Sue e Emad, por exemplo. 

Embora Sue estivesse muito deprimida por deixar seu apartamento, ela reuniu energia suficiente para fazer uma pesquisa online. Foi então que encontrou um site que a ajudou a conhecer outras pessoas que sofreram de depressão e saber que Cristo podia curar a ferida em seu coração. 

Do outro lado do oceano, Emad, que vive em um país onde o cristianismo não é abraçado, depois que sua mãe faleceu procurou tópicos sobre a eternidade. Ele tropeçou numa página que explicava como Jesus é o único caminho para o céu, e como começar um relacionamento com ele. 
Ambas as páginas que eles encontraram fazem parte do PeaceWithGod.net. 

"Milhões de pessoas se conectam em busca de respostas para suas perguntas. Perguntas sobre coisas como: ter paz com Deus, como sarar sua dor pessoal, como lidar com a ansiedade e o estresse", disse John Cass, diretor do ministério de evangelismo na internet. "Nós sabemos que a resposta definitiva é Jesus, mas também queremos ajudá-los a encontrar soluções práticas e bíblicas para seus problemas”, explica. 

Segundo Cass, o propósito do novo site é oferecer uma apresentação clara do Evangelho para dar a todos os que o visitam a chance de poder entender e responder a esse chamado. "Uma pessoa pode não dizer ‘sim’ de imediato. Mas, tivemos 300.000 pessoas vagando neste site. Eles ouviram o Evangelho e a Palavra de Deus não volta vazia". 

Desde o seu lançamento, dezenas de milhares de pessoas, que encontraram o portal por inúmeros motivos diferente, tomaram decisões para seguir a Jesus. Aqueles que optarem por fornecer informações pessoais são, então, contatados por um voluntário que irá ajudar inseri-los em uma igreja local e apresentam-lhes recursos de estudo da Bíblia. 

"É como ter uma Cruzada ou Festival em sua própria casa", disse Cass. "E, uma vez que somos capazes de acompanhar muitos deles, podemos ver como estão crescendo. Isso nos dá a oportunidade de incentivá-los a estudar a Bíblia e se envolver em um corpo local de Cristo". 

Embora o objetivo principal para o ministério seja de mudar a vida para a Eternidade, o PeaceWithGod.net também oferece soluções para os crentes que precisam de um lembrete do amor de Deus, ou a clareza sobre um ponto de confusão daqui da terra. 

A equipe PeaceWithGod.net espera, em breve, fornecer conselheiros disponíveis em bate-papo e estender os idiomas disponíveis para o Português e Espanhol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé