segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PRIORIDADES

Por Auberan Varela

O mundo hoje vive sobre a influência dos recursos limitados. O mais precioso deles é o tempo.

O tempo investido em qualquer projeto é subtraído de alguma parte da vida. A energia gasta em uma determinada atividade não estará disponível para outra tarefa, por isso é tão necessários que saibamos administrar nosso tempo definindo prioridades. 

Definir sabiamente as nossas prioridades faz toda a diferença na qualidade de vida que teremos. Mas como definir e o que priorizar? Esta não é uma pergunta de fácil resposta. Todos buscamos ter em nossa vida estabilidade e conforto, certamente isso são coisas boas as quais devemos buscar. Porém o que difere de uma pessoa para outra é a forma com a qual buscamos obter estes dois objetivos.

A depender do caminho escolhido, das prioridades definidas, poderemos jamais chegar obter tais coisas. Muitas vezes deixamos o mundo nos influenciar naquilo que desejamos obter, um mundo no qual o desejo de ter, de comprar, de possuir move a vida da maioria das pessoas.
Muita gente passa sua vida inteira trabalhando sem parar, gastando todo o seu tempo na busca de bens e acaba perdendo momentos importantes de sua vida que dinheiro nenhum compra.

Façamos uma reflexão: Onde investir meu tempo e energia? Quais devem ser minhas reais prioridades? O que é mais importante para mim? Devemos ter muito cuidado ao responder estas perguntas para não definirmos como prioridade coisas que não estão em sintonia com a vontade de Deus para nós.

Na bíblia podemos encontrar uma parábola que Jesus contou sobre um homem cujas principais prioridades eram ele próprio e suas posses.  Em Lucas 12.16-21 podemos ver a história desse homem que nem chegou a ver concretizada nenhuma de suas prioridades pois morreu antes de poder usufruir daquilo que tanto preparou. Este homem é definido como insensato. E é assim todo aquele que guarda para si as riquezas mas não é rico para com Deus, aquele que tem o coração absorvido pelo ego, em vez de voltado para Deus.

Nosso propósito de vida deve ser levar honra e glória a Deus, que as nossas realizações, seja profissionalmente, quer seja pessoalmente, sejam para Deus ser glorificado em nós. Devemos determinar nossas prioridades identificando o que resultará em maior reconhecimento a Deus. fazendo isso, seremos ricos aos olhos de Deus. E certamente irmãos é a melhor coisa para nossa vida.

Tenham todos uma semana de paz abençoada! que em sua semana, que em sua vida, você tenha como prioridade aquilo que engrandece o nome do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé