segunda-feira, 8 de agosto de 2011

QUEBRANDO FRONTEIRAS



Por Michele Dantas



Você está pronto para quebrar fronteiras? Verdadeiros muros entre você alguém que não conhece Jesus? ... Isso é um desafio! Afinal muita "amizade" entre um jovem crente e um jovem do mundo acaba quando se fala sobre a verdadeira fonte de vida, Jesus! Relacionamentos abalados dentro de casa entre pais e filhos é um tipo de barreira que impede uma boa conversa, a confiança e a troca de experiências. Já parou pra imaginar como o evangelho de Jesus pode se propagar se barreiras dia a dia são criadas ou fortalecidas nas relações interpessoais? Muitas pessoas ainda vão além, criam barreiras entre si e Deus, porém o véu do templo se rasgou e temos livre acesso ao Pai em Cristo Jesus crucificado. Elas não podem existir por termos pecado, por termos errado diante de Deus puríssimo, santíssimo, pelo contrário devemos reconhecer em Cristo que somos pecadores, humilhar-se diante de Deus, pedir perdão... O que Deus quer é um coração contrito, quebrantado.
As fronteiras não são somente espirituais ou psicológicas, mas físicas. Muitos países, ilhas, aldeias em toda parte do mundo pede socorro, estão sedentas da palavra de Deus, muitos lugares estão sem material, sem pessoas para falar do amor de Deus, para pregar a Sua palavra de salvação. Não possuem sequer bíblias em seu próprio idioma. Os missionários se esforçam para levar o evangelho aos lugarejos onde não tem bíblias.   Encontram saídas traduzindo a punho com ajuda de dicionários os versículos bíblicos.
É vergonhoso, pra nós jovens do século 21 com tanta tecnologia, não abrirmos as bíblias disponíveis em diversos idiomas, formas e perfis. Hoje, encontra-se bíblia da mulher, bíblia do estudante, bíblia online, bíblia do surfista, etc., mesmo assim permitimos que a preguiça, a falta de amor para com o próximo, comodismo, as atribuições seculares concedidas por Deus, nos afaste da Sua presença através de barreiras.     
Já pensou se os missionários Daniel Berg e Gunnar Vigren, ao chegarem ao Brasil colocassem barreiras acima da vontade de Deus e sede de levar o evangelho de Cristo? Será que estaríamos comemorando o centenário com todo fogo pentecostal assembleiano? As ferramentas, utilizadas por aqueles jovens pioneiros, que quebraram os muros que separavam a Verdade das falsas doutrinas, foram e sempre será: orações, jejuns e fé em Deus.
...QUEBRE BARREIRAS HOJE MESMO!


                                                                        A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé