quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Trajetória política de Aluizio Alves é destaca por dois deputados


A trajetória política e o empreendedorismo do ex-governador e ex-ministro Aluizio Alves foram destacados esta tarde pelos deputados Poti Júnior–PMDB e Vivaldo Costa-PR. Nesta quinta feira, 11, se vivo fosse Aluizio estaria completando 90 anos de nascimento.
Na homenagem póstuma, Poti destacou a liderança política do ex-ministro que conquistou o seu primeiro mandato nas eleições de 1945, eleito para a Assembleia Nacional Constituinte como o mais jovem deputado aos 24 anos de idade.
“Além de um brilhante político, Aluizio Alves foi um empreendedor de destaque no Rio Grande do Norte. Criou o sistema Cabugi de Comunicação, trouxe fábricas para Natal e o hotel Ducal”, disse.
Vivaldo Costa, disse que nunca tinha votado nele, pois era seguidor de Dinarte Mariz, mas não podia deixar de destacar a importância que Aluizio Alves teve para o Rio Grande do Norte trazendo a modernidade para as campanhas políticas e para a sua administração como governador do Estado. “Era um homem determinado, admirado pela sua luta, capacidade e carisma. Fez uma administração moderna diferente de todas as anteriores. Aluizio Alves foi um gênio na política”, disse.
O deputado também registrou homenagem ao dia do Estudante, comemorado nesta quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé