sábado, 27 de agosto de 2011

VAI EVANGELIZAR?



 Por Michele Dantas

Se você jovem vai evangelizar guarde dicas fundamentais para não ser pego de surpresa. São 4 passos que podem ajudar muito.



1° PASSO - DEUS TE AMA
A pessoa com que devemos estabelecer uma conversa precisa saber que Deus a ama, é feito criatura imagem e semelhança do pai.
Amor igual ao que ele teve por nós não há. Em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". Deus prova seu amor, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8).

2° PASSO - TODOS SÃO PECADORES
A pessoa que está sendo envangelizada reforça que não precisa de salvação, por que está muito bem vivendo do jeito que está. Muitas vezes envolvidos com drogas, bebidas, palavras torpes, mas a palavra de Deus nos diz em Romanos 3:23 "Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Enfatizamos que se homem continuar enverando por esses caminhos pode pagar um preço muito alto, afinal o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23).

3° PASSO - DEUS PROVIDENTE
Deus enviou uma providência, para que por meio do seu filho Jesus Cristo, nós podessemos alcançar a salvação. como diz em gálatas 3:4-5 "Mas vindo a pelnitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos".
As pessoa tentam justificarem sua salvação por meio de obras, dizendo que fez caridade assim, alí acolá, mas a salvação não vem de outra parte se não da graça de Deus; "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras, para que niguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

4° PASSO - É NECESSÁRIO TOMAR UMA DECISÃO
As pessoas questionam muito sobre ter que aceitar a Jesus diante da igreja, muitos por orgulho, outros por vergonha deixam de confessar que Jesus é o seu único e suficiente salvador. Mas a palavra de Deus nos diz a esse respeito que "Portanto, aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens eu o negarei diante do meu pai, que está nos céus" (Mateus 10: 32-33)
Deve-se confessar com a boca e com o coração que cremos que em Jesus Cristo há salvação - "A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, em teu coração creres que Deus o ressussitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o caração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:9-10) 


A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé