terça-feira, 9 de agosto de 2011

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME...


Por Cintya Machado


A paz do Senhor queridos!
Hoje na coluna de Bem com a vida, compartilho um artigo bem interessante sobre a importância de uma alimentação espiritual saudável!


Você é o Que Come

Quando se trata de saúde e alimentação, é comum ouvir o velho ditado, “Você é o que come”. Mas você sabia que o mesmo ditado comunica uma verdade espiritual importante? Para ficar espiritualmente saudável, precisa cuidar bem da alimentação.
Jeremias entendeu a importância de uma alimentação boa. Vamos observar três aspectos da vida espiritual dele, apresentados em Jeremias 15:16.

Jeremias ingeriu as palavras de Deus. Este servo disse ao Senhor: “Achadas as tuas palavras, logo as comi”. Muitas pessoas hoje tratam a palavra de Deus como uma curiosidade ou até um livro de bons conselhos, mas não tomam a palavra para si e não deixam a mensagem de Deus entrar. Jeremias fez melhor.

Jeremias permitiu que as palavras de Deus tivessem seu efeito positivo. Ele continua: “As tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração”. A palavra de Deus efetua uma transformação positiva na vida da pessoa que a aceita com mansidão. Para ter este efeito, ela precisa ser implantada em nós, aplicada por meio da prática persistente dos seus princípios (Tiago 1:21-25).

Jeremias deu importância à palavra porque ele valorizou a sua relação com a pessoa que a revelou: “Pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos”. A Bíblia não é apenas um livro, é a palavra de Deus. E Deus não é apenas algum ser superior, ele é o único e eterno Criador e Redentor que nos ama. A comunhão com ele deve ser o alvo principal de cada homem e mulher. O privilégio de ser chamado pelo nome de Deus (por exemplo, na descrição “cristão”) é uma bênção incomparável. Por meio de Cristo, ganhamos a posição de filhos de Deus (1 João 3:1), herdeiros do Rei dos reis!
Devemos seguir o exemplo de Jeremias, nos alimentando da palavra de Deus para cultivar a verdadeira comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé