sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ALECRIM:COMEMORAÇÕES DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO SE INICIA COM HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA

_MG_7457“Uma cidade não é feita apenas de obras de concreto, é feita de sentimento e calor humano que, em Natal, estão simbolizados no Alecrim”, disse o presidente da Assembleia Legislativa e propositor da homenagem, deputado Ricardo Motta, na Sessão Solene pelos 100 anos do bairro e 50 anos do Rotary Clube Natal, realizada na manhã desta sexta-feira, 21, no plenário da Casa.

Foram homenageadas cinco personalidades que representam segmentos da sociedade e da história do bairro mais popular e populoso de Natal: o comandante da Base Naval de Natal, capitão de mar e guerra Flávio Macedo Brasil; o comerciante Genival Sarmento de Sá, in memorian; o pastor Raimundo João de Santana, presidente da Assembleia de Deus no RN; o rotariano mais antigo do bairro, senhor Fernando Soares de Miranda e o empresário Sérgio Roberto de Medeiros Cirne.

Personagens

Além deles, receberam homenagem especial o presidente do Rotary Clube Alecrim Natal, Heriberto Andrade e o presidente da Associação de Empresários do Bairro Alecrim (AEBA), Ailson Feitosa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Um dos pontos altos da solenidade foi a exibição de trecho do documentário de 45 minutos que a TV Assembleia produziu especialmente para o evento, que será exibido no programa Memória.

Ricardo Motta falou de sua estreita ligação com o bairro: seu avô João Motta escolheu o Alecrim para erguer seus primeiros empreendimentos, no ramo do couro. Ele e o seu pai, Clóvis Motta, já presidiram o Rotary Alecrim. “O Alecrim é parte da minha vida e da minha família, com honra e com orgulho.

Rotary Alecrim

O presidente do Rotary Alecrim, Heriberto Andrade, fez um histórico dos cinqüenta anos de atividades, nos quais a instituição vem participando ativamente nas ações de saúde, educação, assistência social, entre outras. Um dos marcos dessa relação é o histórico relógio da Praça Gentil Ferreira, cedido pelo Rotary, que será substituído por outro mais moderno hoje (21) à noite, numa festa que dará início oficialmente às comemorações. “Temos uma ligação muito forte, pois são cinqüenta anos inseridos no contexto da vida do bairro”, disse. O presidente da AEBA agradeceu à Assembleia pela homenagem, Ailson citou o trabalho que vem sendo feito junto aos comerciantes, de fortalecimento do setor, que vem enfrentando a concorrência dos modernos shoppings e ao final, disse de forma bem humorada: “No Alecrim tem de tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé