quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GEORGE SOARES COBRA PROVIDÊNCIAS PARA O CANAL DO PATAXÓ

O deputado George Soares [PR] fez um apelo ao governo para que sejam realizadas as obras de macrodrenagem do Canal do Pataxó, que leva água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para produtores rurais do Baixo Assu. Além disso, há duas semanas o sistema está danificado, perdendo pressão e com isso a água não está chegando ao seu destino final.

Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira [19],   o parlamentar disse queos produtores da região programaram um protesto para amanhã. Eles passam por dificuldades com a escassez de água e pretendem cobrar do governo do RN agilidade nas obras de reparo do canal e do Governo Federal que libere os recursos para as obras de macrodrenagem de 10 Km de extensão.

No período chuvoso deste ano, cerca de 160 famílias ficaram desabrigadas. As águas atingiram os bairros de Maria Romana, Ubarana, Manoel Bonifácio, Frei Damião e Pinheirão. Na zona rural, treze comunidades ficaram isoladas, só sendo possível o acesso através de canoas: Santa Quitéria, Barra, São Miguel, Luzeiro, Cuó, Base Fisica, Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, Salinas, Deus nos Guie, Sacramentinho e Pau de Jucá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé