quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MINEIRO AVALIA ORÇAMENTO PARA 2012

Primeiro orador na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa da manhã desta quinta-feira (06), o deputado Fernando Mineiro (PT) afirmou estar fazendo uma série de avaliações sobre o orçamento estadual previsto para 2012. De acordo com o parlamentar, o governo aumentou em 120% a verba prevista para propaganda enquanto pastas relevantes como a de Recursos Hídricos e Educação tiveram redução de 70% e de 7%, respectivamente, em seus orçamentos.

Na ocasião, o deputado ainda convidou todos para a audiência pública que acontece às 15h, para discutir a criação de um sistema estadual de fomento a bandas de música, no lastro das longevas e tradicionais bandas sinfônicas já existentes na região do Seridó. Rosana Gomes, representante da Funarte, instituição de apoio e fomento à arte vinculada ao Ministério da Cultura, estará presente à audiência.

O segundo orador inscrito, o deputado Fábio Dantas (PHS), iniciou seu pronunciamento, cumprimentando os suplentes da Polícia Militar que lotaram a galeria da Casa e solicitaram aos parlamentares que criem uma comissão para negociação com o Governo do Estado, no intuito de agilizar o processo de contratação dos concursados. “Desde fevereiro estamos acompanhando as conversas entre o estado e os servidores que continuam sem definição”, declarou.

Além disso, Fábio Dantas falou sobre o Prêmio Marcas que Marcam, realizado pelo Diário de Natal, na noite de ontem e parabenizou a iniciativa do jornal, além de todos as empresas vencedoras. “O supermercado Nordestão foi escolhida com a marca das marcas e isso orgulha o povo potiguar, por saber que uma empresa da terra tem ofertado emprego para a população local, além de fortalecer nossa economia. Parabenizo o Diário de Natal e a classe empresarial”, declarou. O deputado sugeriu aos representantes do Governo para que criem uma premiação semelhante, mas voltada para os servidores do estado. “Eles merecem uma homenagem digna pelo serviço prestado”, arguentou.

AUDIÊNCIAS

Na próxima segunda-feira, será realizada mais uma audiência pública na Assembleia, que irá tratar da energia solar no estado. O debate foi proposto pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e está previsto para iniciar às 14h. “Temos parques eólicos sendo instalados no RN e agora vamos falar sobre a energia solar, que também é uma fonte de energia limpa e nosso estado tem um grande potencial para explorar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé