sábado, 22 de outubro de 2011

SALMO 16:2

A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.

Que linda a declaração do Salmista Davi, a certeza humilde e simples de que DEUS era o seu único tesouro. Seu único bem. Será que buscamos a DEUS pelo que Ele é ou pelo que Ele tem para dar?


Deus tem tudo, isso é óbvio, mas ELE é melhor do que qualquer bem que Ele possa nos dar. A presença dEle, o amor dEle, a graça dEle, senti-Lo pulsando dentro de nós, não há um bem mais elevado.

Quando João (Jo 1:12) diz que a todos os que aceitam ou recebem a JESUS é dado O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, ele está nos ensinando que não há nada que possa se igualar ao status de FILHO DE DEUS, este é o posto mais elevado que um ser humano pode atingir.

Entender que DEUS é o TESOURO maior e mais precioso de nossas vidas nos leva a abandonar tudo o mais (Filipenses 3:8) com extrema serenidade, nos leva a sofrer perdas sem reclamar, nos leva a não ter medo de solidão, pois Ele nunca nos deixará só. Tudo, absolutamente TUDO em algum tempo será arrancado de nós, ou pela vida, ou pela morte, ou pelas circunstâncias tudo será tirado, filhos, esposo, esposa, emprego, pai, mãe, bens materiais, algum dia tudo se vai, ou nós iremos, mas JESUS é nosso tesouro eternamente.

Muitos são como Judas Iscariotes, seguem a JESUS para ter status, para ter nome, para fazer fama, são verdadeiros artistas gospel, sonhadores de sonhos materiais, de projeção pessoal, coitados, mal sabem que JESUS é o maior tesouro que alguém pode ter, Ele é nosso ÚNICO TESOURO ETERNO.

Simone Leuterio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé