quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ALMA E ESPÍRITO

image

Tem se tornado muito comum pessoas me perguntarem qual é a diferença entre alma e espírito. Ás vezes, me arrisco a responder, pois fiz vários estudos sobre o assunto, responder ao crente, é demasiadamente fácil, do contrário, ao incredulo apenas o Espirito Santo os convence da verdade, pois muitos acham que a vida acaba aqui ou que estão pagando algo e precisam consertar para voltar depois,e, isso não passa de confusão, a Bíblia não relata assim.

Deus não é de confusão, mas as pessoas nem sempre estão ligadas ao Deus verdadeiro e aí está o que gera confusão, na mente, na vida,em tudo que se expressa ou ouve, o inimigo parece torcer as palavras de Deus com a nossa permissão, pois se não aceitarmos que esse imundo nos comande ele que já é um derrotado por Jesus na cruz do calvario, fugirá. A Palavra de Deus nos ensina em Tiago 4 :7,  Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Prossiga o estudo e aprenda a ensinar também, devemos ser como o Senhor nos ordenou, levar Boas Novas - o Evangelho - a toda criatura mas para que isso aconteça com clareza precisamos estudar, ler a Palavra de Deus e nos fortalecer primeiro, depois passar adiante, não adianta querermos evangelizar o mundo se nós mesmos ainda não estivermos totalmente evangelizados preparados para ensinar a verdade, o que está na Bíblia, fora isso é apenas confusão. Acreditar ou não na Palavra de Deus, que é a Biblia Sagrada é o que cada um deve saber de si mesmo, mas a nossa obrigação como crentes no Senhor Jesus, é ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé