sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MACGYVER - PROFISSÃO PERIGO

imageQuem não se lembra de Macgyver? O seriado exibido pela rede globo na década de 80 que marcou toda uma geração, vivido pelo ator Richard Dean Anderson, hoje com 61 anos de idade e ainda muito galante.  

Um rapaz bom, digno e inteligente a tal ponto que não precisava utilizar armas para matar alguém e quando as usava era para criar circustâncias em que o inimigo sempre se enrolava.

Os inimigos de Mac sempre eram aqueles que por algum motivo fazia prisioneiro alguém e ou então quando ia à alguma missão que se era submetido, não era a toa que o nome do filme era Profissão Perigo,e,realmente era muito perigoso para o jovem rapaz, estava sempre a colocar sua própria vida em risco em prol de outras pessoas, às vezes pessoas que nem ele mesmo conhecia .

Mac por sua vez acabava fugindo, mas não da situação, e sim com a pessoa que fora resgatar livre e salva, isso sem que Ele precisasse matar alguém. 

A série Profissão Perigo foi um grande sucesso em todo o mundo, o personagem MacGyver se tornaria sinônimo de alguém capaz de consertar qualquer coisa com goma de mascar e fita adesiva.

A série criada por Lee David Zlotoff e produzido por Henry Winkler, estreou nos Estados Unidos no dia 29 de Setembro de 1985 e ficou no ar até 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá.

Os responsáveis pelos truques da série eram dois consultores científicos, John Koivula e Jim Green, a quem a equipe recorria para assuntos como estes. Na verdade, o que acontecia na maioria das vezes era que os escritores criavam uma situação adversa que MacGyver teria de contornar e quem dava a solução eram os dois consultores. Claro que alguns casos não requeriam uma base científica e os próprios escritores criavam saídas para o herói.

Infelizmente, nos dias atuais não é mais isso que assistimos na TV. Dificil é assistir um filme que não tenha cenas de violência e sexo.

Ele não precisava de armas, ele simplesmente resolvia tudo com sua inteligência e alto conhecimento e levava consigo apenas um canivete suiço. MacGyver, chamada aqui no brasil de “Profissão Perigo” foi uma das séries que mais renderam audiência para a Rede Globo (na época). Foi exibida entre as décadas de 80 e 90 e eu pessoalmente dificilmente perdia algum episódio mesmo tendo que ir até a casa de um vizinho para assistir, pois ainda não tinhamos televisão em nossa casa.

O blog Mineira de Fé ministra de todo coração uma benção sobre a vida de  Richard Dean Anderson e de toda sua família aonde estiveres , sejam abençoados pelo Senhor dos exercitos.

Nesses tempos difíceis que estamos passando,  jamais se esqueça de que você contribuiu muito para a formação do caráter de pessoas que hoje adultas, na época eram adolescentes ou crianças sonhadoras que curtiam e admiravam o potencial do personagem que de tão real parecia se misturar com a pessoas do ator. Um ser humano admirável por ser  amigo, inteligente, calmo, simples e o mais importante profissional no que fazia, a arte de interpretar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé