segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE AMANHÃ DIPLOMA MÉRITO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA

imageSeja por suas atividades legislativas ou pela cobertura da TV Assembleia nas ações de políticas públicas sobre drogas, a Assembleia Legislativa do RN é, até o momento, a única do país agraciada pelo Ministério da Justiça com o diploma mérito pela Valorização da Vida. A medalha será entregue ao presidente da Casa, Ricardo Motta, numa solenidade amanhã [6], às 9h30, no auditório da ALRN.

A iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, é um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para a prevenção e o combate aos entorpecentes.

No que diz respeito às políticas sobre drogas, o parlamento norte-riograndense apoiou a realização do Seminário Estadual de Combate e Prevenção às Drogas promovido pela Câmara dos Deputados; a abertura da 8ª Semana Nacional sobre Droga,s em audiência pública proposta pelo deputado estadual Antônio Jácome, presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, realizada em parceria com o Conselho Estadual de Entorpecentes.

Além disso, a Casa possui a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, presidida pela deputada Larissa Rosado. A Comissão tem promovido debates em escolas estaduais sobre as drogas levando informação e trocando ideias com os alunos.

A TV Assembleia, por sua vez, também vem dando atenção especial para esta questão. O tema é recorrente em matérias jornalísticas, abrindo espaço para entrevistas com membros do Ministério Público, juízes, organizações não governamentais e em programas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé