sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA 30 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DO RN

_MG_1527 Ao homenagear a Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte – ADEFERN que está completando 30 anos de existência, a deputada Márcia Maia – PSB destacou o trabalho da entidade para garantir a prevenção da deficiência, o desenvolvimento das habilidades, a reabilitação, a acessibilidade, a igualdade de condições, a participação plena e a mudança de valores sociais.

_MG_1566_MG_1568

Na sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa, a deputada, que foi autora da proposição da homenagem, disse que a ADEFERN nasceu sob o bastião da igualdade e da solidariedade.

“Prestar uma homenagem merecida a Associação dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte é uma honra. Ela oferece condições para que a pessoa possa passar por todas as etapas necessárias para que tenha plenas condições de inserção na comunidade, passando desde o processo de socialização, até a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho”, afirmou.

A deputada ressaltou que a ADEFERN é uma instituição referência. É uma espécie de segundo lar, um refúgio, um porto seguro na luta em favor da cidadania.

Em nome da Associação falou o seu ex-presidente José Odon Abdon, que foi um dos fundadores. Ele disse que a história da ADEFERN se confundia com a sua história de vida e que começou a luta pelo resgate da cidadania plena quando ainda estava no leito de hospital. “Como é bom ter uma instituição que luta pelos nossos direitos”, afirmou.

A deputada Márcia Maia entregou uma placa comemorativa pelos 30 anos, entregue ao presidente da instituição Décio Gomes Santiago.

Aldemar Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé