quinta-feira, 14 de março de 2013

LARISSA DEFENDE CRIAÇÃO DE MAIS UM CAMPUS DO IFRN PARA MOSSORÓ

_DSC0401A deputada Larissa Rosado (PSB) reivindicou a instalação de mais um campus do IFRN no município de Mossoró. A parlamentar defendeu a ideia de que uma nova unidade de ensino seja criada com foco nas atividades econômicas desenvolvidas na cidade, como a fruticultura, mineração, cerâmica e artes, entre outras áreas potenciais na cidade.

“Não há nenhum curso técnico no campus do IFRN que atenda, por exemplo, a demanda da fruticultura. Sendo o maior produtor de sal do Brasil, Mossoró também precisa de uma atenção técnica”, afirmou.

O campus de Mossoró existe há 18 anos.  A deputada disse que nesse período, já a unidade de ensino já está defasada com relação à questão demográfica, devido ao aumento da população e embasou seu pleito no plano de expansão da rede federal de educação tecnológica, do governo federal. “Esse plano tem possibilitado que nosso estado ganhe novos campos do IFRN e permite que cada vez mais jovens tenham acesso à educação profissional, pública gratuita e de qualidade”, disse.

Larissa Rosado lembrou que Mossoró é uma cidade pólo que agrega serviços para a população de diversos municípios da região, como Grossos, Tibau, Upanema, Governador Dix Sept Rosado, entre outros. “Além de mais um campus, precisamos também de transporte público de qualidade para facilitar o acesso dos estudantes, pois não há linhas específicas confiáveis suficientes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé