segunda-feira, 26 de abril de 2010

Resenha da Assembleia Legislativa do RN

Audiência Pública sobre exploração sexual

jacome A Assembléia Legislativa realiza no dia 18 de maio audiência pública sobre o tema “Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Evento acontecerá às 9h30, no auditório Robinson Faria. O propositor da audiência é o deputado Antônio Jácome. A audiência é parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que transcorre em 18 de maio.

Central do Cidadão em Patu

walter O deputado Walter Alves apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado que implante uma Central do Cidadão na cidade de Patu. Segundo o deputado, as Centrais do Cidadão são instrumentos que favorecem acesso mais rápido da população aos serviços públicos. “A implantação de uma Central do Cidadão em Patu não apenas beneficiará os habitantes da cidade, mas aos cidadãos dos municípios circunvizinhos”, afirma Walter Alves.

Transferências de fios elétricos

davim O deputado Paulo Davim está solicitando à direção da Cosern, através de requerimento, a possibilidade de transferência dos fios de alta tensão das maiores avenidas de Natal para outras ruas menos movimentadas. O deputado pede que sejam transferidos os fios elétricos das seguintes avenidas: Engenheiro Roberto Freire, Hermes da Fonseca, Salgado Filho e Prudente de Morais.

Senso do IBJE em debate na assembleia

mineiro Atendendo a proposição do deputado Fernando Mineiro, a Assembléia Legislativa promove no dia 12 de maio audiência pública sobre o tem “Senso Demográfico 2010 do IBGE”. Evento irá ocorrer às 9h30, no auditório Robinson Faria. Para o evento serão convidados representantes do Governo do Estado, TRE, UFRN, UNP, DIEESE, FIERN, FEMURN e Caixa Econômica Federal.

Delegacia de plantão em Ceará - Mirim

gilson O deputado Gilson Moura apresentou requerimento reivindicando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública a instalação de uma Delegacia de Plantão no município de Ceará-Mirim. Segundo Gilson, Ceará-Mirim tem uma população estimada em 70 mil habitantes, que sofre com o problema da insegurança. O deputado diz que uma Delegacia de Plantão em Ceará-Mirim vai contribuir para melhorar a segurança da população.

Posto policial na Praça Cívica

luiz almir O deputado Luiz Almir solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento, a instalação de um Posto Policial Fixo na Praça Cívica, em Natal. O parlamentar justifica sua proposição lembrando que constantemente acontecem assaltos, roubos e outros delitos na Praça Cívica, local com grande fluxo de pessoas. “Um Posto Policial Fixo vai coibir a ação dos vândalos e dos usuários de drogas na Praça Cívica”, afirma Luiz Almir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé