quinta-feira, 24 de junho de 2010

ATEÍSMO UM DESAFIO PARA A IGREJA



UNIVERSIDADE GLOBO DE DESEDUCAÇÃO

A Globo é realmente podre. Em um mesmo capítulo da novela das oito – do autor Manuel Carlos, sem dúvida alguma o autor de novelas que mais manipula a massa telespectadora – delibedaramente:
- Incentiva a infidelidade. E não bastasse isso, reforça o ato com o casal prestes a terem uma transa já no primeiro encontro;

- Deseduca e desmoraliza a família, ao afirmar que somente a mãe pode bater nos filhos, e não o pai.
Sem querer defender ou condenar um filho apanhar por uma razão merecida, o ponto é que o autor NÃO é pedagogo, psicólogo, psiquiatra ou outro profissional competente para dar pareceres sobre o assunto. Quem é ele para palpitar – ou melhor – falar como autoridade – o que fazer com o filho alheio?

É ele que mais precisa de um psiquiatra, a julgar que todas as novelas dele possuem sempre o mesmo estilo de vida “fantástico” do Leblon (um Leblon só dele e de meia dúzia, aliás) e uma obsessão crônica por Helenas, …

O Zé, ou melhor, Mane(co) parece o Google, vive dizendo o que devemos fazer. Mas ele é muito hipócrita, e dita comportamentos e envia suas mensagens subliminares com o argumento de que o que ele retrata é a realidade do nosso cotidiano. MENTIRA! É exatamente o contrário. Quantas infidelidades não ocorrerão após a personagem da Letícia Spiller inspirar tantas outras mulheres? Se dados comprovam que houve grande aumento dos ensaios fotográficos de mulheres maduras devido a novela das oito, por que não a infidelidade e tantas outras mensagens que ele já plantou em tantas outras novelas?

E as pessoas ainda ficam cheias de amor por esse grande manipulador. Alguém já parou para pensar: Ele está à serviço de quem? Da Globo? E essa, trabalha para quem?
Se a Globo fosse uma Universidade de Deseducação assumida, o Manoel Carlos seria professor de doutorado e pós doutorado! Qual é o carro forte (não sazonal, presente o ano inteiro) da Globo? Não são as novelas? As “melhores” do mundo aliás… E depois disso o que vem? Futebol e mulher pelada/semi nua. Ou seja, o velho pão e circo romano, evoluído com lavagem cerebral!

  Fonte: evangelhohoje.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muito abençoado seu blog é bom ver que muitas pessoas pensam igualmente como eu...

    estou seguindo e vou voltar mais vezes pra ler mais no seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, irmão que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteje com o senhor e todos de sua convivência. Fiquem com o Criador.

    ResponderExcluir

Mineira de Fé