domingo, 20 de junho de 2010

TIMIDEZ, ATITUDE QUE DESTROEM

Às vezes sofremos por que nos sentimos inferiores à outras pessoas e assim nos tornamos infrutíferos seja na casa de Deus ou na vida profissional. Muitos de nós sabemos que ha uma diferença entre nossa aparência física e como somos por dentro, como pessoa.

timidez Às vezes estamos inseguros mas demonstramos o contrário; não estamos satisfeitos com o que somos e aí meio que inconsciente, começamos a querer imitar alguém. Mas, o que Deus quer é que tenhamos satisfação e auto-imagem saudável, para viver com nós mesmos e da maneira que somos. Devemos acreditar que Deus pode  transformar o que não for bom em nós.

Você conhece o espelho que transforma a imagem que nele reflete? Às vezes mostra alguém com mais de um metro de largura, braço  comprido e magricelo e o rosto contorcido, na verdade o espelho distorce a imagem. Temos um espelho deste dentro de nós, que deforma a idéia que temos a nosso respeito. Às vezes isso acontece por uma grande decepção que tivemos no passado, e quando queremos fazer alguma coisa, a imagem do espelho do passado refletido distorce a imagem do que somos. Temos o espelho da outra expectativa é quando queremos ser melhor de todos ou se igualar a eles.

Às vezes nos esforçamos a ponto de prejudicar a nós mesmos e isto não é bom. Existe também o espelho dos valores da sociedade, e quando valorizamos mais a casa bonita, roupas chique, carro do ano, ou o $$ – do que o dono de todas estas coisas -  A Bíblia diz que devemos: “ Contemplar no espelho da Glória de Deus. II Coríntios 3 – 18, este é o propósito em nossa vida.

Recuperando o amor próprio -  auto-estima -  através do amor de Deus que está em Tua Palavra.   (I João 3 – 1 e  4 – 19)  

Aceitar seu passado, seja ele qual for. O Senhor pode usar seu passado para fatos que você jamais imaginou  (Romanos 8 – 28)

Olhar para o passado sem mágoas. (Isaías 38 – 17)

Um comentário:

  1. Graça e paz, gostei muito, Deus lhe abençoe cada dia mais. Seja tu uma bênção!

    ResponderExcluir

Mineira de Fé