segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AS HERESIAS SEMPRE NOS ACOMPANHARAM NA FÉ, MAS,TEMOS A PROMESSA DE CRISTO QUE JAMAIS PREVALECERÁ ENTRE NÓS

Heresia nunca é um nome que quem nela incorre se dá. É uma palavra que apenas se encontra na boca de quem se sente contrariado, nunca na boca de quem contraria.

Herege não é como quer se sentir quem discorda de um pensamento.
Herege é como quem sofre a oposição de ideias precisa que se sinta quem ousa fazê-lo. Porque a escolha feita por quem sofre a sentença de que é um herege é a escolha de não se submeter à hegemonia representada por quem pode assim sentenciar.

Portanto, heresia não é uma questão sobre a verdade das coisas. Mas sobre quem manda de verdade.

As heresias sempre nos acompanharam desde o início da Igreja - templo, parede -  até os nossos tempos atuais. Mas quando Jesus se refere à igreja, está se referindo ao nosso corpo que  nada mais é que o templo do Espirito Santo de Deus, e não aos templos construídos, onde devemos sim , ir e louvar o seu Santo Nome.

Felizmente temos a promessa de Cristo de que elas (heresias) jamais prevalecerão contra a Igreja: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16,18), pois a Igreja é verdadeiramente, nas palavras do Apóstolo Paulo, “coluna e sustentáculo da verdade” (1 Timóteo 3,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé