segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EVOLUÇÃO: UMA HERESIA EM NOME DA CIÊNCIA

 

imageO Homem veio do macaco. Não é o que nós cristãos pensamos, mas é que o que muitas vezes somos obrigados a ler ou ouvir desde criança. Livros, revistas e documentários "científicos" apresentam o ser humano dessa forma igualada ao resto dos animais. Apresentam com tanta naturalidade e segurança que não sentem nenhuma necessidade de explicar por que motivo temos de ser vistos dessa maneira tão longe da posição de dignidade e respeito que Deus nos deu na Criação. É como se as ideias de Darwin a respeito da origem do homem fossem verdades irrefutáveis.

É verdade: todos somos criaturas, todos fomos criados. Mas será que estamos todos no mesmo nível?
Até mesmo na escola, temos de aceitar essa ideia oficial, sem poder questionar. É uma heresia consagrada e respeitada. Lembro-me de que quando estudei pela primeira vez essa questão, fiquei chocado com o fato de que meu livro escolar afirmasse com muita autoridade que o homem veio do macaco. Li sem acreditar que eu teria de me submeter a esse tipo de ensino sem fundamento real. Levei minha Bíblia à sala de aula e quando o professor mencionou que o homem veio do macaco, pedi-lhe educadamente permissão para dar minha opinião.

Li o primeiro capítulo inteiro do livro de Gênesis. A classe inteira escutou. Mas o professor de ciência, com sua posição de autoridade e vantagem, logo explicou que ninguém podia provar "a teoria de que Deus criou o mundo e o ser humano". É assombroso o fato de que podemos reconhecer como perigoso um espírita ensinando suas ideias a nossos filhos, mas não conseguimos perceber o perigo de um professor que joga ao chão, diante de alunos inocentes, o valor de verdades tão importantes para nossa existência.

A autoridade da Palavra de Deus é tratada, até mesmo diante de crianças cristãs, como se não fosse válida no mundo real. É como se as verdades bíblicas devessem permanecer confinadas nas igrejas e na privacidade dos lares cristãos. No entanto, em nenhum momento os adeptos de Darwin aceitam que as ideias de Darwin sejam tratadas do jeito que eles tratam a Palavra de Deus. Para eles, a opinião evolucionista deve prevalecer sobre todas as outras opiniões.Leia mais >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mineira de Fé